Lazer e cultura

Como usar a pedaleira Boss GT-6

Escrito por simon foden Google | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
Como usar a pedaleira Boss GT-6

As pedaleiras dispensam a necessidade de ter que usar vários pedais individuais

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A pedaleira Boss GT-6 para guitarra tem processadores de efeitos múltiplos que oferecem uma gama de efeitos para auxiliar o guitarrista, evitando que este tenha de transportar vários pedais separadamente. A Boss GT-6 vem com um gerador de modelagem COSM que emula com precisão os timbres de amplificadores muito conhecidos no mercado. A GT-6 tem quatro pedais para acionar os efeitos de som previamente configurados, um pedal de expressão para o volume e um Wah Wah. As pedaleiras de efeitos múltiplos geralmente são um pouco mais complexas de serem utilizadas que os pedais individuais, porque elas têm mais controles e opções.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Guitarra
  • 2 cabos de guitarra para plug de 12,5 mm
  • Amplificador

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte uma das pontas de um dos cabos na guitarra e a outra ponta no plug de entrada da pedaleira. Em seguida, ligue uma ponta do segundo cabo na saída dela e a outra ponta na entrada do amplificador. Ligue o plug da fonte de alimentação AC no soquete que fica no painel traseiro da pedaleira e ligue-a. O botão de ligar está localizado na parte superior do painel traseiro. Use o plug de saída esquerdo se o amplificador tiver um alto-falante ou o da direita se ele for estéreo.

  2. 2

    Antes de ligar o amplificador, abaixe o volume dele. Depois de ligá-lo, vá aumentando o som gradativamente. Nunca ligue um amplificador com o volume alto, pois isso pode provocar estalos repentinos no som, potencialmente danosos.

  3. 3
    A GT-6 pode emular uma grande variedade de amplificadores

    Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

    Escolha a opção "output select" (selecionar saída) para abrir um menu dos tipos de amplificadores no display. Selecione o tipo que melhor corresponde ao amplificador que você está usando. Isso serve para permitir que a pedaleira encontre intuitivamente os sons que ela cria para se adequar ao seu equipamento de som. As opções encontradas são “small amp” (amplificador pequeno), “combo amp” (amplificador tipo combo) e “stack amp” (amplificador com cabeçote).

  4. 4

    Selecione o primeiro efeito pré-configurado no menu e toque. Teste os efeitos que já vem na pedaleira e anote em algum lugar os que te interessam.

  5. 5

    Personalize os patches. A GT-6 pode armazenar 340 patches personalizados separadamente. Pressione o botão "EZ Tone" para abrir o menu de personalização de patches. Gire o botão de valor de marcação para encontrar uma configuração para você começar a tocar. Essa opção abrirá uma lista de seleção de sons, incluindo o tom, modulação e distorção. Opte por um efeito neutro como o de um amplificador com o som limpo. Desligue os efeitos que você não quer, pressionando "off". Regule os parâmetros dos efeitos que deseja, pressionando os botões de parâmetros. Pressione o botão "write" (escrever) para salvar o patch e marque a localização dele numericamente.

  6. 6

    Nomeie o patch para que ele seja encontrado facilmente. Pressione “name” (nome) e use o botão de valor de marcação para selecionar as letras. Use o botão "parameter" para passar para a próxima letra. Depois de nomear o patch, pressione "write".

Dicas & Advertências

  • Vire o pedal de expressão para trás para diminuir o volume da saída de som.
  • Desligue a pedaleira quando ela não estiver sendo usada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media