×
Loading ...

Como pedir para um homem sair com você sem fazê-lo pensar que você gosta dele

Atualizado em 18 março, 2017

A amizade entre um homem e uma mulher sempre tem a probabilidade de ser delicada. Além de um talvez se sentir atraído pelo outro, há também o fato de que, obviamente, há uma ligação pessoal. Então, você tem um amigo de cuja companhia realmente goste — pode até haver um genuíno amor platônico de sua parte. Ou, talvez, ele seja novo na sua vida, mas não consegue se ver namorando com ele. De qualquer maneira, você não deseja enviar quaisquer mensagens erradas, já que a amizade pode ser prejudicada.

Instruções

Idealmente, ele deve saber que se divertir e sair não precisam necessariamente levar ao namoro (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Evite flertar com ele. Você pode vê-lo como inofensivo e brincalhão, mas ele pode interpretar isso como uma possibilidade de levar o relacionamento para o próximo nível. Embora a situação possa ser estranha por si mesma, ela pode escalar quando o seu flerte for combinado com a vontade de sair com ele. Elimine quaisquer oportunidades que ele aproveite para fazer suposições errôneas sobre a situação de vocês.

    Loading...
  2. Abstenha-se de falar sobre sua vida amorosa em excesso. Se optar por desabafar com ele regularmente sobre seu namorado ou o homem de quem você gosta, ele poderá ver como uma oportunidade para investir em você. Por outro lado, se ele estiver tendo problemas com a namorada, seu sábio conselho poderia sem querer levá-lo a sentir-se atraído, por exemplo, "Minha amiga sempre parece ter o conselho certo sobre namoro, aposto que ela seria uma ótima namorada".

  3. Escolha um evento neutro para sair. Fique longe de ocasiões ou locais que tenham qualquer conotação romântica. Eventos esportivos, comer em restaurantes informais ou mesmo executar tarefas, todas são boas opções. Jantar a dois? Nem tanto.

  4. Saia com muitas pessoas. Se sair apenas com ele, a atenção estará focada exclusivamente um no outro. Por mais que isso não seja inerentemente mau, é um pouco imprevisível se ele tiver uma predisposição para ir além da amizade. Se estiverem em um grupo de amigos, ficará claro que ele é simplesmente um dos muitos com quem deseja sair e nada mais. Além disso, elimine a possibilidade para quaisquer estranhas suposições de que vocês dois sejam um casal.

  5. Limite a quantidade de tempo que passa com ele. Se começar a incluí-lo em tudo, ele poderá começar a se perguntar se você realmente gosta dele. Não exagere a ponto de fazê-lo sentir que você o está evitando, mas seja um pouco seletiva. Quanto mais ele vir que você tem uma vida social plena, melhor será para perceber que ele é simplesmente outro em uma grande rede de amigos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...