Pequenos cães domésticos que não soltam pelos

Escrito por mark s. baker | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pequenos cães domésticos que não soltam pelos
O cão de crista chinês é uma raça pequena e sem pelos que praticamente não os solta mas não são fáceis de cuidar (David Paul Morris/Getty Images News/Getty Images)

Com a exceção de algumas raças que não têm pelos, todos os cães os soltam. Muitos deles, porém, são considerados como cães que não soltam pelos ou soltam poucos, e são boas companhias para pessoas que sofrem de alergias ou simplesmente não gostam de limpar os pelos soltos. Estes cães se dividem em quatro categorias: sem pelos, não soltam pelos, soltam poucos pelos e hipoalergênicos. Os cães hipoalergênicos não são um mito, mas também não são chamados assim oficialmente pelo American Kennel Club ou qualquer organização dedicada a pessoas que sofram alergias. Porém, há evidências anedóticas suficientes para sugerir que eles realmente existem. Entenda, porém, que não soltar pelos não significa que o animal seja hipoalergênico. Não é o pelo que causa alergias, e sim as células mortas e a saliva. O pelo simplesmente piora o problema ao agir como um vetor para os alérgenos.

Outras pessoas estão lendo

Cães sem pelos

Cães sem pelos são completamente pelados, com a exceção de um pequeno tufo no topo das cabeças e nas pontas das caudas. A lista de raças sem pelos incluem os Pelados Mexicanos, os cães de crista chineses, os Pelados Peruanos, e o terrier pelado americano, uma raça relativamente nova que foi desenvolvida a partir do Hairless Rat Terrier. Todos esses cães, com exceção do Pelado Mexicano, são raças pequenas. O Pelado Mexicano, porém, pode vir em três tamanhos reconhecidos pelo AKC, incluindo o toy e o miniatura além do tamanho comum. Eles também vêm com ou sem revestimentos. Cães sem pelos são como veludo ou camurça ao toque.

Embora os cães sem pelos não tenham revestimentos, eles ainda produzem células da pele e saliva, que são as origens da maioria dos alérgenos relacionados a cães. Adicionalmente, a pele exposta exige cuidados extras pelo dono, incluindo banhos mais frequentes que os cães que têm pelos; a aplicação de filtro solar e hidratantes; e o cuidado com desordens intermitentes da pele, tais como acne, erupções e infecções. Além disso, eles precisam de suéteres e outras roupas para evitar que sintam frio ou se molhem, e para proteger suas peles de ressecamentos como resultado de exposições ao frio.

Cães que não soltam pelos

Dois tipos distintos de pelagem estão na categoria de raças que não soltam pelos: pelagem grosseira e pelagem longa. Nenhum desses tipos solta pelos, mas eles precisam ser cortados a cada seis a oito semanas ou continuarão a crescer até um comprimento incontrolável. Cães pequenos que estão na categoria de não soltar pelos incluem o Bedlington terrier, o bichon frisé, o maltês, os poodles toy e miniatura, o bichon havanês, o shih tzu, o West Highland white terrier, o schnauzer miniatura, o cairn terrier, o pequeno cão leão, o border terrier, o fox-terrier de pelo duro, e o Yorkshire. Também, os híbridos dessas raças podem não soltar pelos. Cães com nome que contenha "poo" ou "doodle", como o Maltipoo ou o Labradoodle, também são propensos a não soltar pelos. Todos estes cães devem ser escovados e podem perder alguns pelos neste processo, mas, em geral, não soltam pelos a menos que desenvolvam um problema de saúde, como uma infestação de pestes. Eles precisam de tosas regulares para evitar que os pelos fiquem emaranhados, o que pode ser uma preocupação para a saúde. Pelos emaranhados doem e proporciona abrigo seguro para uma variedade de parasitas e infecções fúngicas.

Cães que soltam poucos pelos

Cães que soltam poucos pelos ainda os soltam, mas isso pode ser facilmente controlado com escovações semanais e algumas tosas. Essas raças incluem o Basenji, o wheaten terrier, o galguinho italiano, e o whippet. O lagotto romagnolo, raça não reconhecida pela AKC, também solta poucos pelos. Os filhotes de raças misturas destes ou dos cães listados acima também são propensos a não soltar muitos pelos. Os donos deste cães podem usar ferramentas especiais para remover os subpelos, que causam muitos problemas para pessoas que sofrem de alergias.

Cães hipoalergênicos

Alguns cães pequenos soltam pelos, mas são considerados hipoalergênicos, o que significa que, com cuidados frequentes, eles podem ser adequados para algumas pessoas que sofram de alergias. Cães pequenos considerados hipoalergênicos incluem o affenpinscher, o terrier australiano, o griffon de Bruxelas, o cairn terrier, o terrier tcheco, o dandie dinmont terrier, o glen of imaal terrier, e o norfolk terrier. Raças não reconhecidas pelo AKC incluem o bolognese italiano e o coton de tulear francês. Também vale a pena ressaltar que a mistura de raças resultando em filhotes com quaisquer destes cães também são considerados hipoalergênicos e até pouca ou nenhuma perda de pelos. Considere também que há alguns cães nascidos de mães de tamanho médio que são excepcionalmente pequenos, especialmente as fêmeas, e se você adicionar esses cães à lista, ela ficará substancialmente maior. O puli e o kerry blue terrier são dois destes cães.

Considerações

Se for importante por você ou alguém da família sofrer de alergia a cães, é melhor pegar um raça-pura que tenha reputação de ser hipoalergênico. Não há garantia que filhotes nascidos a partir de duas raças diferentes, uma que solte poucos pelos, também soltará poucos ou nenhum pelo. Por exemplo, o "Goldendoodle" pode ser um nome engraçado, mas os golden retrievers não são hipoalergênicos e, então, os filhotes de Goldendoodle podem ou não soltar poucos ou nenhum pelo. Isso também se aplica a outras raças misturadas. Suas chances de conseguir um cão que não solte pelos que seja produto de pai e mãe que não soltem também, porém, são boas. Se você optar por um cão de raça misturada, certifique-se de saber quais são as raças misturadas para que você possa tomar uma decisão adequada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível