Como perder 5 kg aos 50 anos de idade

Escrito por tameka mcspadden | Traduzido por helena bianchi gomes
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Como perder 5 kg aos 50 anos de idade
A perda de peso se torna mais difícil com a idade (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

A perda de peso se torna mais difícil com a idade. Condições médicas, marcos como a menopausa, certas mudanças de estilo de vida e metabolismo desacelerando contribuem à luta da perda de peso. Perder 5 quilos aos 50 anos pode ser um desafio. Felizmente, existem maneiras na vida tardia para perder peso e não recuperá-lo. A perda de peso moderada aos 50 vai ajudar a melhorar a sua aparência, auto-estima geral e saúde física.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer programa de perda de peso. Ao longo dos 50 anos, todas as mudanças drásticas na dieta ou nas atividades diárias podem ser perigosas. Um profissional familiarizado com seu histórico médico pode ajudar a definir metas razoáveis​​ de perda de peso por semana. Em algumas situações, o médico pode recomendar que você pare de tomar medicamentos que causem ganho de peso ou inibam a sua perda.

  2. 2

    Mantenha-se hidratado e corte calorias vazias, reduzindo a quantidade de bebidas carbonatadas ou alcoólicas consumidas por dia. A pessoa média carrega um adicional de 3 quilos do peso da água. Hidratar-se bebendo, no mínimo, seis de copos de água de 200 ml por dia vai ajudar a perder o peso da água extra. Restringir o número de bebidas alcoólicas desidratantes e gaseificadas consumidas diariamente irá acelerar o processo de hidratação. Cortar bebidas carbonatadas, como refrigerantes e bebidas alcoólicas, de sua dieta também pode ajudar a reduzir o consumo diário de calorias sem sacrificar alimentos.

  3. 3

    Evite pular refeições, especialmente o café da manhã. Pular refeições vai desacelerar o metabolismo e incentivar o seu corpo a armazenar gordura. Sempre tome o café da manhã, mesmo que seja algo leve, para dar ao seu metabolismo um pontapé inicial para o dia. Como muitas pessoas notam uma queda significativa no apetite à medida que envelhecem, force-se a comer pequenas refeições ao longo do dia. Não espere até você ficar com fome. Adiar uma refeição, muitas vezes, pode fazer com que você pule refeições.

  4. 4

    Tome multi-vitaminas para ajudar a melhorar sua saúde e aumentar a sua energia. A deficiência da vitamina pode levar a pequenos ou grandes problemas de saúde. Tomar um suplemento de vitamina todas as manhãs pode lhe dar um impulso de energia para o dia, e ter essa energia extra pode tornar os exercícios moderados mais fáceis de serem feitos. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer regime multi-vitamínico, especialmente se já estiver tomando um suplemento.

  5. 5

    Corte a comida extra e adicione exercício diário. Reduzir um pequeno número de calorias de sua dieta diária irá aumentar a velocidade da perda de peso. Embora as dietas radicais possam ser perigosas para qualquer um com 50 anos, desistir da sobremesa e das calorias extras encontradas em adoçantes pode ajudar a cortar mais de 100 calorias por dia. Adicionar exercícios leves, como uma caminhada de 20 minutos em sua rotina diária vai queimar mais calorias e permitir que você mantenha a sua dieta mais ou menos intacta.

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