Como perder gordura da barriga em uma esteira

Escrito por beverly isla | Traduzido por andré prata
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como perder gordura da barriga em uma esteira
Queimar gordura da barriga em uma esteira não precisa ser chato (man exercising on treadmill 6 image by Ken Hurst from Fotolia.com)

Ter uma estratégia em uma esteira pode fazer a diferença entre perder centímetros de gordura da barriga ou apenas manter o seu peso. Uma abordagem eficaz para perder gordura da barriga em uma esteira se concentra principalmente na sua capacidade para alcançar os seus níveis altos de intensidade cardiovascular. Alternando entre baixa intensidade e alta intensidade, conhecido como treinamento intervalado, fornece ao seu corpo um alto potencial de queima de gordura. Como o especialista em fitness John Romaniello diz: "Treinamento intervalado de alta intensidade resulta em um consumo de Oxigênio (EPOC) pós-exercício excessivo". Essas medidas irão ajudar você a atingir seu pico atlético e permitir que você queime gordura no menor espaço de tempo, bem como dias após o treino.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Preparação

  1. 1

    Selecione "manual" no painel da esteira, se esta opção estiver disponível. Não selecione os treinos programados no painel pois você precisará controlar o seu tempo e velocidade. A maioria das esteiras irão para o manual por padrão, uma vez que você apertar "aumentar" ou "reduzir" a velocidade. Se você é um novato, não se esqueça de deixar o nível de inclinação em zero para evitar tensões.

  2. 2

    Aqueça-se na esteira por alguns minutos. Esta pode ser uma caminhada de dois minutos a aproximadamente 5km por hora e, em seguida, uma corrida leve de um minuto em aproximadamente 8km por hora. A velocidade irá variar de acordo com o seu nível atlético. Geralmente, as velocidades de baixa intensidade variam entre aproximadamente 4 e 6,5 km/h.

  3. 3

    Aumente a velocidade da esteira para que você esteja em uma passada larga ou correndo tanto quanto você puder. Normalmente, isto pode ser conseguido por uma velocidade entre aproximadamente 12 e 16 km/h. Continue isto durante 60 segundos.

  4. 4

    Diminua a velocidade para um ritmo de caminhada. Continue isso por um minuto e meio. Isto dará ao seu corpo uma pausa rápida.

  5. 5

    Aumente a velocidade para fazer outro minuto de corrida completa. A velocidade pode ser a mesma que no primeiro intervalo, ou se você sentir que pode aumentar mais, você pode aumentá-la.

  6. 6

    Diminua a uma velocidade de caminhada por mais um minuto e meio.

  7. 7

    Repita os intervalos até chegar a um tempo total de 20 minutos.

  8. 8

    Acalme-se por alguns minutos na velocidade de caminhada.

Dicas & Advertências

  • Você pode personalizar os passos acima para serví-lo melhor. Por exemplo, você pode fazer 30 segundos de corrida em vez de um minuto com 30 segundos de uma corrida leve ou caminhada. Seu corpo será estimulado a queimar gordura, enquanto o seu ritmo cardíaco permanecer em 80 por cento ou mais durante suas corridas. Com o tempo, seu corpo irá ajustar-se ao desafio e velocidades que antes eram difíceis serão mais fáceis. Conforme seu desempenho melhorar, aumente a velocidade ou nível de inclinação ou adicione pesos nos tornozelos para atingir um pico de maior intensidade.
  • Se você sentir tontura em qualquer ponto do treinamento, desacelere para uma caminhada até que seu corpo se recupere. Se não houver melhora, pare o treino esse dia e talvez seja uma boa ideia procurar atendimento médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível