Como perder gordura intra-abdominal

Escrito por lissa delisle | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como perder gordura intra-abdominal
Gordura intra-abdominal pode aumentar o risco de doenças crônicas (Sean Murphy/Lifesize/Getty Images)

A gordura intra-abdominal é um tipo de gordura do corpo que se envolve ao redor dos órgãos internos. Ela pode se desenvolver ao redor do fígado, rins e coração. De acordo com a Associação Americana de Diabetes, a gordura intra-abdominal torna a pessoa mais suscetível a doenças cardiovasculares, diabetes, pressão alta, colesterol alto e a alguns tipos de câncer. Atualmente, existem remédios específicos para a gordura intra-abdominal, mas ainda precisam ser aprovados pelos órgãos de saúde responsáveis. Queimar esse tipo de gordura exige uma mudança no estilo de vida para reduzir a ameaça de doenças crônicas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coma alimentos saudáveis e fique longe dos gordurosos e com gorduras insaturadas. Evite carboidratos refinados, como bolos, biscoitos, massa, pão branco, cereais, salgadinhos, doces, etc. Esses alimentos são absorvidos rapidamente como glicose, forçando o corpo a produzir mais insulina para remover o excesso de glicose e gordura. Altos níveis de insulina fazem a gordura ser armazenada no abdômen.

  2. 2

    Faça exercícios de curta duração ao invés de treinos muito longos. Ao manter as sessões de exercícios curtas, os carboidratos são utilizados como combustível enquanto você se movimenta e a gordura é queimada por muito tempo após a diminuição do ritmo. Caminhadas ou corridas de 10 a 12 minutos aumentarão o metabolismo.

  3. 3

    Controle o estresse. Medite ou tome um banho quente para relaxar. Apesar de ser impossível eliminar completamente o estresse da vida, controlá-lo é beneficial para a saúde física e emocional.

  4. 4

    Não fume, nem beba em excesso. Usuários de tabaco e pessoas que bebem excessivamente possuem grande risco de adquirir gordura na barriga. Homens não devem beber mais do que três doses diárias, e mulheres não devem beber mais do que duas doses por dia.

Dicas & Advertências

  • Pode ser útil ter um diário para anotar exatamente o que está ingerindo.
  • Se você tiver algum problema físico que possa se agravar com exercícios, consulte um médico antes de começar o regime de treino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível