×
Loading ...

Como perder gordura intra-abdominal

Atualizado em 20 julho, 2017

A gordura intra-abdominal é um tipo de gordura do corpo que se envolve ao redor dos órgãos internos. Ela pode se desenvolver ao redor do fígado, rins e coração. De acordo com a Associação Americana de Diabetes, a gordura intra-abdominal torna a pessoa mais suscetível a doenças cardiovasculares, diabetes, pressão alta, colesterol alto e a alguns tipos de câncer. Atualmente, existem remédios específicos para a gordura intra-abdominal, mas ainda precisam ser aprovados pelos órgãos de saúde responsáveis. Queimar esse tipo de gordura exige uma mudança no estilo de vida para reduzir a ameaça de doenças crônicas.

Instruções

Gordura intra-abdominal pode aumentar o risco de doenças crônicas (Sean Murphy/Lifesize/Getty Images)
  1. Coma alimentos saudáveis e fique longe dos gordurosos e com gorduras insaturadas. Evite carboidratos refinados, como bolos, biscoitos, massa, pão branco, cereais, salgadinhos, doces, etc. Esses alimentos são absorvidos rapidamente como glicose, forçando o corpo a produzir mais insulina para remover o excesso de glicose e gordura. Altos níveis de insulina fazem a gordura ser armazenada no abdômen.

    Loading...
  2. Faça exercícios de curta duração ao invés de treinos muito longos. Ao manter as sessões de exercícios curtas, os carboidratos são utilizados como combustível enquanto você se movimenta e a gordura é queimada por muito tempo após a diminuição do ritmo. Caminhadas ou corridas de 10 a 12 minutos aumentarão o metabolismo.

  3. Controle o estresse. Medite ou tome um banho quente para relaxar. Apesar de ser impossível eliminar completamente o estresse da vida, controlá-lo é beneficial para a saúde física e emocional.

  4. Não fume, nem beba em excesso. Usuários de tabaco e pessoas que bebem excessivamente possuem grande risco de adquirir gordura na barriga. Homens não devem beber mais do que três doses diárias, e mulheres não devem beber mais do que duas doses por dia.

Loading...

Dicas

  • Pode ser útil ter um diário para anotar exatamente o que está ingerindo.

Aviso

  • Se você tiver algum problema físico que possa se agravar com exercícios, consulte um médico antes de começar o regime de treino.

Referências

Loading ...
Loading ...