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Como perder peso com um cross trainer?

Atualizado em 23 março, 2017

Um aparelho cross-trainer, também conhecido como elíptico, é um tipo de equipamento de exercícios para academias e lares. Ele simula uma situação de esquiar e correr, mas é mais tranquilo e conveniente para os seus joelhos do que treinar ao ar livre. O site Calorie-Counter.net estima que você queima cerca de 560 calorias por hora em um cross-trainer, portanto, até mesmo um exercício de 15 minutos por dia pode ajudá-lo a perder quilos de gordura no decorrer de alguns meses.

Instruções

Você pode adquirir o seu próprio equipamento elíptico ou usar um na academia (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Insira o seu peso e altura na calculadora “Quanto eu posso perder” do site Slim Fast, além de uma data limite para perder o peso. Por se tratar de um site americano, a medida a ser utilizada é libras. Confira em Recursos o site Slim Fast e a calculadora para converter quilos em libras.O site ajudará a calcular quanto você pode perder de forma saudável em uma quantidade de tempo.

  2. Conte quantas calorias você consome por dia durante alguns dias para calcular quanto de exercício você pode fazer no elíptico. A média que uma pessoa com pouca atividade física consome por dia é de 2.000 calorias para homens e 1.800 para mulheres. Se você está comendo mais de 2.500 calorias por dia e se exercitando pouco, provavelmente terá de alterar a sua dieta quando começar a utilizar o cross-trainer para perder peso.

  3. Utilize roupas confortáveis e um tênis adequado para começar a utilizar o aparelho elíptico. Faça 15 minutos por dia. Caso você se sinta confortável com isso, faça outros 15 minutos em outro horário do dia.

  4. Aumente o seu tempo no cross-trainer com o passar de algumas semanas. Uma boa meta para perder peso é fazer uma hora por dia, e três a cinco dias por semana. Eventualmente, a sua meta deve ser utilizar o aparelho por um período maior, como uma hora, ao invés de dois intervalos de meia hora.

  5. Registre o seu progresso através de pesagens semanais. Medir o seu peso todo dia não é tão útil, porque ele pode variar com muita facilidade dependendo do seu consumo de água e comida. Tenha paciência e siga com o seu plano.

Dicas

  • Converse com o seu médico sobre um peso saudável para você levando em conta a sua altura, idade e saúde em geral.
  • Descubra maneiras para motivar-se — faça um sistema de recompensa, treine com amigos ou publique sobre o seu sucesso on-line.

Aviso

  • Caso você sinta muito cansaço ou fraqueza, fale com o seu médico.
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