Como perder peso com um cross trainer?

Escrito por pat smith | Traduzido por dimitrios meimaridis
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Como perder peso com um cross trainer?
Você pode adquirir o seu próprio equipamento elíptico ou usar um na academia (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Um aparelho cross-trainer, também conhecido como elíptico, é um tipo de equipamento de exercícios para academias e lares. Ele simula uma situação de esquiar e correr, mas é mais tranquilo e conveniente para os seus joelhos do que treinar ao ar livre. O site Calorie-Counter.net estima que você queima cerca de 560 calorias por hora em um cross-trainer, portanto, até mesmo um exercício de 15 minutos por dia pode ajudá-lo a perder quilos de gordura no decorrer de alguns meses.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Insira o seu peso e altura na calculadora “Quanto eu posso perder” do site Slim Fast, além de uma data limite para perder o peso. Por se tratar de um site americano, a medida a ser utilizada é libras. Confira em Recursos o site Slim Fast e a calculadora para converter quilos em libras.O site ajudará a calcular quanto você pode perder de forma saudável em uma quantidade de tempo.

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    Conte quantas calorias você consome por dia durante alguns dias para calcular quanto de exercício você pode fazer no elíptico. A média que uma pessoa com pouca atividade física consome por dia é de 2.000 calorias para homens e 1.800 para mulheres. Se você está comendo mais de 2.500 calorias por dia e se exercitando pouco, provavelmente terá de alterar a sua dieta quando começar a utilizar o cross-trainer para perder peso.

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    Utilize roupas confortáveis e um tênis adequado para começar a utilizar o aparelho elíptico. Faça 15 minutos por dia. Caso você se sinta confortável com isso, faça outros 15 minutos em outro horário do dia.

  4. 4

    Aumente o seu tempo no cross-trainer com o passar de algumas semanas. Uma boa meta para perder peso é fazer uma hora por dia, e três a cinco dias por semana. Eventualmente, a sua meta deve ser utilizar o aparelho por um período maior, como uma hora, ao invés de dois intervalos de meia hora.

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    Registre o seu progresso através de pesagens semanais. Medir o seu peso todo dia não é tão útil, porque ele pode variar com muita facilidade dependendo do seu consumo de água e comida. Tenha paciência e siga com o seu plano.

Dicas & Advertências

  • Converse com o seu médico sobre um peso saudável para você levando em conta a sua altura, idade e saúde em geral.
  • Descubra maneiras para motivar-se — faça um sistema de recompensa, treine com amigos ou publique sobre o seu sucesso on-line.
  • Caso você sinta muito cansaço ou fraqueza, fale com o seu médico.

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