Pesos para pulso caseiros

Escrito por melissa mckean | Traduzido por lucas de barros
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Pesos para pulso caseiros
Aprenda a fazer pesos para pulso por conta própria (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Os pesos para pulso são uma ótima maneira de adicionar resistência extra ao seu treino. Vista-os enquanto estiver malhando para aumentar o desafio do treino e adicionar tonificação extra aos seus músculos. É fácil fazer seus pesos em casa usando materiais simples e baratos, como areia, fita adesiva e uma câmara de ar.

Materiais

O principal material necessário para fazer seus pesos para pulso é uma câmara de bicicleta. Elas são ideais por serem pequenas e finas, resultando em uma boa forma circular quando estão finalizadas. Elas também são muito flexíveis -- ainda que feitas de borracha durável --, de modo que não se abrem ou desenvolvem buracos. A areia é o outro componente importante necessário para fazer os pesos para pulsos. Ela confere o peso à câmara e pode ser adicionada em incrementos pequenos ou grandes para ajustes menores ou maiores. Outros itens necessários são tesoura, uma pá ou colher, um funil e uma régua.

Processo

Para fazer seus pesos para pulso, basta cortar a câmara ao meio para ter dois comprimentos iguais de tubulação. Depois de amarrar a extremidade de um pedaço dela, encha-o com areia até o peso desejado. Os pesos para pulso mais comuns são de 1,5 kg, 2,5 kg ou 3,5 kg. Encha o tubo até a metade na primeira vez que você o fizer para testar o quanto eles pesam. Depois de fazer alguns conjuntos de pesos, você será capaz de saber o peso só de olhar. Para reduzir a bagunça, coloque um funil no topo da câmara para que possa despejar a areia facilmente com a pá. Se não, a areia cairá em torno da abertura do tubo. Quando tiver adicionado areia suficiente, amarre a outra extremidade da câmara com um nó e, em seguida, amarre as duas extremidades, formando um círculo. Se quiser que o peso seja um pouco mais firme, enrole fita adesiva em torno dele ou dos nós para evitar vazamentos.

Uso

Vista os pesos para pulso durante o seu treino normal para aumentar a resistência e ainda tonificar os braços. Use-os durante as aulas de aeróbica, boxe, corrida, ou até mesmo no elíptico. Faça alguns conjuntos de pesos de modo que você possa adicionar ou reduzir a quantidade adicional ou possa usar dois conjuntos simultaneamente. Se você estiver fazendo musculação pendure os pesos em cada extremidade da barra para adicionar um pouco mais de resistência.

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