Truques para fazer com uma mola maluca

Escrito por grahame turner | Traduzido por andre luczynski silva
Truques para fazer com uma mola maluca
A tendencia das molas malucas é de retornar ao seu formato natural, sendo isso ótimo para realizar truques (slinky shadow image by Carolyn Agardy from Fotolia.com)

A proposta da mola maluca é de ser um brinquedo maravilhoso e divertido para meninos e meninas. O brinquedo em forma de mola, que teve a sua maior popularidade nos EUA nos anos 60 e início dos anos 70, também serve para realizar alguns truques que faz a bobina parecer estar se movendo por conta própria. Alguns truques podem ser feitos logo após tirar o produto da caixa, enquanto outros podem exigir uma quantidade razoável de prática.

Escadas

Coloque a mola na parte superior de um conjunto de degraus, e puxe os primeiros anéis para baixo do próximo degrau menor. O resto da mola se puxará para baixo para o próximo degrau e, em seguida, irá se virar e se mover para o próximo degrau menor. Ela vai continuar a descer as escadas até o final.

Uma mão sobre a outra

Segure a mola maluca em suas mãos de cabeça para baixo em forma de U, com uma das pernas (e cerca de metade da mola) em cada palma. Levante um lado, e a mola vai começar descendo em direção a sua mão mais baixa. Antes de ela correr para a outra mão, traga a mão mais alta para baixo e a mola vai se deslocar para essa mão. Faça um movimento de ir e voltar para uma simples construção de truques.

Demonstração de onda

Coloque a mola maluca do seu lado em uma mesa, e amarre-a ou a prenda com uma fita em algo, ou peça para alguém segurá-la. Estique a mola até a outra extremidade da mesa. Agite-a para cima e para baixo para imitar uma onda transversal. Empurre a mola em direção ao outro lado da mesa e puxe de volta para fazer uma onda de transdução. Você também pode combinar ambos, obtendo os dois tipos de ondas ao mesmo tempo.

Malabarismos

Comece com o truque uma mão sobre a outra. Quando a mola começar a chegar ao fim na sua mão superior, agite delicadamente o fundo dela e a pegue em sua mão superior. A parte superior da mola vai começar a cair em cima disso. Pegue o topo que está caindo com sua mão inferior. Repita o passo para começar um efeito malabarismo. Vai parecer que a mola desce por suas mãos em uma direção única.