Mais
×

Pinho Sol e vinagre matam pulgas?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pulgas são um incômodo para seus animais de estimação, para sua casa e até mesmo para os membros de sua família. São insetos pequenos, se adaptam facilmente ao ambiente e se tornam imunes às soluções comerciais de exterminação. As pulgas têm vida útil de aproximadamente 90 dias e podem botar até 60 ovos em um único dia. Há uma variedade de receitas caseiras para matar pulgas, incluindo o uso de Pinho Sol (que não é seguro para seus animais de estimação) e vinagre.

Para exterminar as pulgas de seu animal de estimação com segurança, utilize vinagre (pets carnival image by hazel proudlove from Fotolia.com)

Vinagre

As pulgas morrem em contato com o vinagre, que não oferece perigos aos seus animais de estimação. O vinagre afoga as pulgas e as mantém longe de áreas em que o produto foi passado. Em um balde, misture 50 ml de vinagre de maçã não pasteurizado em 1 litro de água morna. Em seguida, coloque a mistura em um frasco de spray. Pulverize a solução diretamente no seu animal de estimação e nas áreas ao seu redor – incluindo tapetes e roupas de cama.

Vinagre e sistema imunológico

O vinagre também fortalece o sistema imunológico de seu animal de estimação. Diariamente, misture uma colher de chá na água que ele bebe. Vinagres de maçã não pasteurizados são vendidos em qualquer supermercado.

Pinho Sol

O Pinho Sol é outra alternativa para matar pulgas, mas não é seguro para o seu animal. O produto não impede que as pulgas voltem a infestar as áreas, além de não matar todas elas e seus ovos.

Outro agravante é que ele contém fenol, um ingrediente que pode causar sérios danos ao fígado, bem como problemas respiratórios e renais.

Outras soluções e produtos de limpeza à base de fenol

Não pulverize ou aplique qualquer outra solução ou produto de limpeza à base de fenol em seu animal de estimação ou em áreas próximas. Mesmo que o produto seja diluído, pode causar danos ao seu animal ao longo do tempo. Produtos de limpeza e soluções à base de fenol incluem detergentes, produtos para a limpeza de banheiros, medicamentos para acne, fermento em pó, substitutos do açúcar e antissépticos bucais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article