O que acontece quando a amônia da urina de cachorro é misturada com alvejante

Escrito por susan paretts Google | Traduzido por márcia burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que acontece quando a amônia da urina de cachorro é misturada com alvejante
Não limpe a mancha de urina com alvejante, pois a mistura produz um gás tóxico (DTP/Digital Vision/Getty Images)

Se o seu cão urinar dentro de casa, você precisa limpar a mancha para evitar que ele volte ao lugar e faça isso novamente. Embora o cloro tenha propriedades antibacterianas e antifúngicas, o que o torna um produto de limpeza multiuso para muitos tipos de manchas, evite usá-lo para limpar a urina do cão. A urina contém amônia, que reage com o alvejante, formando um gás tóxico.

Outras pessoas estão lendo

Urina de cachorro

A urina normal de um cão contém resíduos do metabolismo, incluindo sais minerais dissolvidos e outros compostos, de acordo com a VCA Animal Hospitals. O cachorro excreta esses produtos residuais através dos seus rins, incluindo uma pequena quantidade de amônia. Se ele tiver uma infecção na bexiga, a concentração de amônia na urina aumenta devido à produção da enzima urease. Ela quebra um composto químico conhecido como ureia, produzindo uma quantidade excessiva de amônia na urina.

Reações do alvejante com cloro

O cloro contém hipoclorito de sódio como principal ingrediente ativo. Esse produto químico mata os germes e clareia tecidos e outras superfícies. O produto comum contém esse ingrediente em uma concentração de cinco a 10%, de acordo com a Clorox Co. Quando misturado com amônia, produtos de desentupimento ou outros ácidos, o hipoclorito de sódio reage formando gases perigosos chamados cloraminas, de acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Washington, Estados Unidos. Devido à amônia contida na urina, seja ela de um cão ou não, ao limpá-la uma fumaça nociva é criada por causa da produção de gás de cloramina.

Aviso

Se você pulverizar cloro na urina do cão, os gases de cloramina resultantes podem causar tosse, falta de ar, chiado no peito, náuseas, lacrimejamento, irritação na garganta, nariz e olhos e pneumonia, de acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Washington. A adição de uma grande quantidade de água sanitária a uma quantidade menor de amônia, como a que está presente na urina do cão, pode produzir um composto explosivo volátil chamado tricloreto de azoto, de acordo com o Departamento de Saúde da Cidade de Ravenna, Estados Unidos.

Alternativas

Para limpar a urina do cão, retire o máximo possível com um pano ou papel-toalha. Lave a área com água e coloque um produto enzimático para quebrar e remover as substâncias químicas na urina. Para desinfetar a área após esse processo, utilize uma solução de uma parte de água sanitária diluída e 10 partes de água em uma área bem ventilada, de acordo com o Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Você também pode usar outros ingredientes sem cloro para desinfetar a área, como produtos com oxigênio ou vinagre, que têm propriedades antimicrobianas para matar germes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível