Lazer e cultura

Como pintar um carro passo-a-passo

Escrito por michael cantrell | Traduzido por elia regina previato
Como pintar um carro passo-a-passo

Pintura automobilística

Hoje em dia, muitas pessoas estão decidindo fazer por conta própria muitos reparos em seus veículos para economizar dinheiro. Levar seu carro para ser pintado por um profissional pode lhe poupar muito tempo e trabalho, mas você gastará muito dinheiro, que poderia por sua vez ser usado para algo mais útil. Pintar é algo que pode consumir muito tempo, mas o resultado final valerá a pena e compensará os esforços.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Carro
  • Lixa
  • Tinta automotiva
  • Pistola para pintura
  • Fita adesiva crepe
  • Garagem
  • Equipamento de segurança

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como fazer

  1. 1

    Verifique com os órgãos municipais e estaduais as informações necessárias sobre os procedimentos legais para pintar seu próprio carro. Podem haver restrições legais quanto ao tipo de tinta usada e o local onde é permitido pintar seu carro, dependendo de onde você vive. É importante observar estas restrições para evitar violações à lei e para ajudar a preservar o meio ambiente.

  2. 2

    Limpe sua garagem e cubra tudo com um plástico ou lona, para evitar respingos de tinta em qualquer coisa guardada na garagem. Para evitar danos provocados pelo cheiro da tinta ou outros produtos químicos, verifique se a garagem está limpa e bem ventilada.

  3. 3

    Lave bem o seu carro e use um removedor de cera para retirar a sujeira e a cera do polimento. Um dos passos mais importantes ao pintar seu carro é ter certeza de que o veículo foi bem preparado para a pintura e esse processo começa com uma boa lavada.

  4. 4

    Lixe o carro, verificando se há manchas, amassados e riscos. Lixar é a parte de todo o processo que toma mais tempo, sendo o passo que requer mais trabalho. Enquanto estiver lixando, procure por imperfeições na lataria. Leve o tempo que precisar e cuidadosamente lixe todo o carro, garantindo que fique o mais perfeito possível. Talvez seja uma boa ideia chamar um amigo para inspecionar seu trabalho e ver se você esqueceu de algo.

  5. 5

    Use fita crepe para demarcar todas as partes de seu carro que você não deseja pintar. Verifique numa loja de produtos automotivos para obter o tipo específico de fita adesiva apropriada para pintura automotiva. Certifique-se de ter demarcado as janelas, os faróis e as rodas de seu carro.

  6. 6

    Use equipamento de segurança para evitar acidentes. Ao lidar com tinta e outros produtos químicos, é extremamente importante estar a salvo de qualquer dano que esses químicos possam causar. Você precisará de um macacão de pintura, óculos de proteção, máscara e luvas.

  7. 7

    Aplique a base. Cubra o corpo do carro com essa base primeiro para proteger o metal dos danos da ferrugem. Depois de aplicar a base, você precisará aplicar um selante de base ao corpo do veículo. Isso a protegerá e evitará que ela seja danificada pela camada de tinta que você aplicará depois.

  8. 8

    Aplique a camada de tinta. Mantenha a pistola de pintura a pelo menos 15 cm de distância do carro e comece a aplicação pelo teto. Há diversos tipos de tinta automotiva que podem ser usadas. O tipo selecionado dependerá do tipo de carro e do resultado final desejado.

  9. 9

    Deixe a tinta secar por algumas horas e repita o processo, aplicando mais uma camada de tinta. Isso vai dar um bom acabamento ao seu trabalho de pintura.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media