Mais
×

Como pintar uma estampa de exército em um carro

Atualizado em 17 abril, 2017

Pintar uma estampa de exército num carro pode resultar em uma superfície mais fácil de limpar, já que esse estilo esconde a sujeira e acúmulo de pó. Ela também esconderá quaisquer imperfeições, incluindo riscos e calombos no carro, além de fazer com que seu carro se destaque na multidão e se camufle na floresta. É possível aplicar adesivos de vinil com camuflagem em seu carro, mas eles não duram muito tempo nem parecem tão reais quanto a tinta. Esses passos descrevem como pintar o padrão de exército no seu carro.

Instruções

  1. Cubra as partes do carro que não serão pintadas. Coloque papel no para-brisa, janelas e pneus. Não se esqueça dos faróis, lanternas a grade e outras peças de acabamento.

  2. Lixe o carro inteiro para prepará-lo para a tinta. Para lixar o teto, abra as portas do carro e fique nas soleiras da porta para alcançar o centro. Use uma escada para passar o spray em cima do carro, certificando-se de que a escada não esteja encostando nos lados do carro. Aplique spray em cima do teto, no capô e no porta-malas primeiro e então mude para as partes que restaram.

  3. Aplique duas camadas de tinta cinza-médio no carro todo antes de usar qualquer estêncil. Isso deve cobrir todo o primer e dar uma base para começar a pintura. Certifique-se de que a superfície com o primer esteja revestida.

  4. Aplique tinta preta e marrom na metade inferior do carro segurando a lata de spray pelo menos 20 a 30 centímetros da superfície para obter um efeito suave. Passe a tinta em seções com 30 centímetros de distância para que os estêncis de grama colocados em cima possuam um pouco de cor de fundo além do cinza da base.

  5. Coloque os estêncis contra o carro e pinte-os de preto. Esse estêncil faz linhas pretas curtas para um fundo debaixo dos estêncis de grama. Use esse padrão começando na parte inferior do carro até a metade do veículo. Ele se estenderá mais adiante em relação aos desenhos de grama.

  6. Usando o estêncil de grama, comece na parte de baixo do carro com uma tinta bege. Segure o estêncil a mais ou menos 2 cm da superfície do carro para que a tinta seja borrifada. Não há linhas sólidas definindo a grama. Use essa técnica a cada 1 metro da parte inferior até metade da altura do carro. Comece pela frente do veículo e vá até os para-choques traseiros.

  7. Aplique marrom claro usando o estêncil de grama novamente, mas dessa vez coloque o estêncil diretamente no carro para obter uma imagem definida e precisa. Use esse padrão na mesma área por último, colocando levemente para o lado do último desenho, mas ainda parcialmente cobrindo a cor.

  8. Aplique duas ou três camadas de tinta de revestimento transparente e deixe secar. Isso protege a tinta e ajuda o desenho a durar mais sem descascar ou desbotar.

Dicas

  • Sempre use uma máscara facial quando lixar ou aplicar a tinta ou o primer.

O que você precisa

  • Kit de estêncil de camuflagem
  • Fita adesiva
  • Papel de revestimento
  • Lixa 80 ou 120
  • Bloco de lixa
  • Escada
  • Primer automotivo
  • Tinta automotiva
  • Tinta de revestimento automotivo transparente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article