×
Loading ...

Como pintar uma parede de uma cor e o teto de outra

Na maioria das vezes, quando planejamos pintar um cômodo, nós pintamos o teto de uma cor e as paredes de outra. Esse método de pintura ajuda a abrir o cômodo e a fazê-lo parecer mais aberto. As cores mais comuns para o teto são o branco e o gesso ou estuque para dar textura. Se você planeja pintar as paredes de uma outra cor, você precisará fazer de uma maneira que as cores combinem.

Instruções

  1. Prepare as superfícies da parede para pintar. Lixe qualquer tinta existente ou utilize primer se estiver pintando em paredes novas.

    Loading...
  2. Pinte primeiro o teto usando um rolo de pintura longo. Use uma escova angulada para pintar o encontro dele com a parede. Espere até que a tinta seque completamente antes de ir para as paredes. Cole a fita onde a parede encontra o teto e certifique-se de que não existem bolhas na fita onde a tinta possa entrar.

  3. Pinte esse ponto de encontro entre o teto e a parede com uma escova angulada limpa. Trabalhe devagar, mas tente usar o menor número de passadas de pincel possível. Pinte 10 cm abaixo do teto e mantenha um pano molhado caso você acabe pintando o teto.

  4. Imediatamente após você pintar a borda de cima, pinte o resto da parede com o rolo. Você precisará fazer isso enquanto a tinta de cima ainda estiver molhada.

  5. Espere até que a primeira demão esteja completamente seca antes de acrescentar outras. Use a mesma técnica para evitar de pintar o teto.

Loading...

O que você precisa

  • Tinta para o teto
  • Tinta para a parede
  • Rolos de pintura
  • Fita azul
  • Pano molado

Referências

Loading ...
Loading ...