×
Loading ...

Como um pintinho nasce?

Atualizado em 23 março, 2017
Antes que um pintinho possa sair do ovo, a galinha mãe tem que se certificar de que o ovo foi bem cuidado

Preparação

Antes que um pintinho possa sair do ovo, a galinha mãe tem que se certificar de que o ovo foi bem cuidado. Os ovos devem ser mantidos a cerca de 37,7 graus Celsius e os níveis de umidade devem ser constantes, cerca de 55%, é por isso que a galinha fica em cima dos ovos. Esse período é chamado de incubação. A galinha também tem que virar os seus ovos para evitar que o embrião fique preso a um lado do ovo e tenha anormalidades. Ela vira os ovos com o bico várias vezes ao dia. Todo o processo de incubação dura cerca de 21 dias e os filhotes nascem geralmente com diferença de um ou dois dias uns dos outros. Os ovos que não foram fertilizados por um galo não terão pintinhos e serão abandonados pela galinha.

Loading...
A galinha fica sobre os ovos para mantê-los aquecidos

Hora de sair do ovo

A mãe galinha ouvira os seus pintinhos piando de dentro do ovo. Ela, então, faz um furo na extremidade mais larga do ovo com o bico. Isso os ajudará a respirar. Ela também irá cacarejar, o que irá incentivar os seus pintinhos a saírem dos ovos. Durante esse longo processo, o pintinho irá parar para descansar e absorver a gema do ovo. Eles também irão absorver parte da membrana que contém um suprimento de sangue. E finalmente, os filhotes irão começar a sair completamente do ovo.

Durante esse longo processo, o pintinho irá parar para descansar e absorver a gema do ovo

Saindo do ovo

A galinha rapidamente usa o seu bico para aumentar o buraco no ovo. Enquanto no interior do ovo, o filhote gira lentamente o seu corpo, cortando o ovo. Isso irá criar uma abertura grande o suficiente para permitir que o pintinho saia do ovo. Ele irá rastejar lentamente para fora do ovo e geralmente fica de lado completamente molhado. Vai demorar um pouco até que o pintainho se seque. O pintinho irá viver fora da gema do ovo que ele absorveu enquanto estava no interior. A galinha vai continuar sobre os filhotes para mantê-los quentes e protegê-los.

Vai demorar um pouco até que o pintainho se seque

Nascendo sem a presença da mãe

Os pintinhos também podem nascer sem a preparação da mãe. Isso acontece com uma incubação artificial. Os ovos são mantidos em incubadoras que mantêm temperaturas a cerca de 37,7 graus centígrados e 55 por cento de umidade -- como se eles estivessem sob a galinha mãe. Três dias antes do dia de saírem dos ovos -- no final do ciclo de 21 dias -- a umidade é aumentada para 70 por cento. Isso ajuda a casca do ovo a amolecer ficando mais fácil para os filhotes saírem deles. Os ovos também são virados ou por uma pessoa ou por uma incubadora automática. Os pintinhos irão fazer o primeiro furo no ovo com o bico e cortar a casca. Novamente, eles irão descansar por longos períodos e absorver os nutrientes da gema. Esse processo leva horas. Os filhotes rompem o ovo e saem molhados. Eles podem permanecer na incubadora por alguns dias depois de terem saído do ovo.

Eles podem permanecer na incubadora por alguns dias depois de terem saído do ovo
Loading...
Loading ...
Loading ...