Pintura em quartos de adolescentes

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por evelyn lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pintura em quartos de adolescentes
Adolescentes gostam de expressar sua personalidade em seus quartos (moody teen image by pixelcarpenter from Fotolia.com)

Adolescentes frequentemente desenvolvem a necessidade de expressar sua individualidade redecorando seus quartos, seus santuários. No entanto, os esquemas de cores escolhidos pelo seu filho adolescente podem não ser do seu gosto. Felizmente, a tinta não é algo caro, e com alguma negociação entre ambos os lados, você pode se surpreender com os efeitos espetaculares criados por combinações de cores.

Outras pessoas estão lendo

Combinações com preto

Não fique horrorizado caso o seu filho decida incorporar a cor preta ao esquema de cores do quarto. Embora a ideia de paredes pretas possa parecer fúnebre, esta cor é ótima para criar contrastes dramáticos. Paredes contendo rosa choque e preto, preto e branco, preto e roxo e vermelho e preto são populares entre adolescentes. Pinte uma das paredes do quarto de preto para chamar a atenção e pendure retratos, pôsteres e espelhos. Uma parede preta também pode ficar interessante atrás da cama ou outros móveis. Pinte as demais paredes de branco ou uma tonalidade muito clara da cor secundária escolhida (rosa, roxo etc.).

A tinta preta também cai bem em decorações e destaques. Dê ao seu filho a ideia de escolher ou criar um estêncil que combine com o tema do quarto (por exemplo, em espirais ou oriental) e aplique-o às paredes com tinta preta. Com uma boa caligrafia, vocês podem escrever algumas das frases favoritas do seu filho.

Combinações com rosa

Embora sua garotinha possa ter enjoado da fase "bailarina" ou "princesa", rosa ainda pode ser uma de suas cores favoritas. Possíveis combinações de cores para adolescentes que envolvam rosa incluem rosa choque com preto, rosa com azul petróleo, rosa com marrom ou rosa com roxo. Adolescentes geralmente preferem cores fortes e vivas, então o rosa-bebê talvez precise ficar de fora. Em seu lugar, opte por uma parede em rosa choque ou outra cor secundária forte como azul petróleo ou roxo, e use detalhes "pink" ao redor do quarto na forma de estêncil, bordas ou decalques.

Combinações com verde limão

O verde limão é uma cor moderna e refrescante. Combina bem com cores da mesma família, como azul petróleo, verde e azul, e também cria um contraste excelente com cores complementares como laranja e roxo. O verde limão ilumina o quarto, então não tenha medo de cobrir todas as paredes com esta cor. Para um visual divertido, pinte listras horizontais em verde limão e outras cores, como laranja e roxo. O verde limão também pode ser combinado com outras cores vivas para criar blocos de cores ou uma estampa de bolinhas. Se o seu filho preferir uma decoração mais enxuta e natural, combine decalques ou estêncil verde limão com paredes brancas, bege ou cor de areia.

Azul e roxo

Azul e roxo pertencem à mesma família de cores e costumam ser bem aceitas tanto por garotos quanto garotas. Escolha tonalidades escuras para um visual dramático e obscuro. Lilás e azul celeste criam paredes mais claras. Combine um tom vibrante de roxo ou azul com uma cor neutra como o cinza ou ouse com tons quentes, como laranja, vermelho ou amarelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível