Como fazer pipoca na panela de pressão

Escrito por karen smith | Traduzido por vitória rocha
Como fazer pipoca na panela de pressão
Faça uma deliciosa pipoca na panela de pressão (popcorn image by Photoeyes from Fotolia.com)

Panelas de pressão são fortes e vedáveis. Elas foram feitos para cozinhar alimentos rapidamente e em altas temperaturas, utilizando a pressão criada pelo vapor. A maioria das panelas de pressão têm fundos grossos e tampas anexáveis​​, tornando-as ideais para cozinhar pipoca. No entanto, quando for cozinhar pipoca, certifique-se de deixar uma abertura para que o vapor saia e não aumente a pressão na panela, como acontece normalmente.

Instruções

  1. 1

    Ajuste sua panela de pressão para não manter a pressão, abrindo a vedação, permitindo a entrada de ar. Se isso não for possível por causa do modelo de sua panela, encontre uma tampa normal que caberá em cima de sua panela de pressão. Se não puder definir a sua panela para liberar pressão ou encontrar uma tampa de tamanho similar, use-a destampada.

  2. 2

    Despeje óleo na panela e coloque-a sobre uma chama do fogão, ajustada em fogo médio.

  3. 3

    Solte três milhos de pipoca na panela de pressão quando o óleo estiver quente.

  4. 4

    Adicione o restante do milho de pipoca depois que os três primeiros estalarem. Se estiver usando a tampa da panela de pressão, coloque-a agora. Ou se estiver usando a tampa de outra panela, coloque-a sobre a panela no fogão agora.

  5. 5

    Agite a panela de pressão continuamente enquanto os novos grãos estouram, mas tenha cuidado para não derramar o óleo quente. Se estiver usando a tampa própria da panela, você pode agitar vigorosamente. Se estiver usando uma outra tampa ou nenhuma, agite suavemente para que a pipoca e o óleo não saim dela.

  6. 6

    Retire a panela do fogo quando ouvir cinco segundos de silêncio entre os estouros.

  7. 7

    Abra a tampa e derrame sua pipoca em uma tigela.

Dicas & Advertências

  • Uma vez que sua pipoca estiver estourado, adicione manteiga derretida e sal a gosto. Se for aventureiro, experimente coberturas como queijo ralado, pimenta, açúcar e canela ou tomate seco em pó e alho.
  • Você pode ajustar a proporção de óleo na pipoca para obter o sabor desejado.
  • Não tente estourar pipoca na panela de pressão com o selo fechado. Provavelmente sua pipoca irá queimar e pode até manchar sua panela.

O que você precisa?

  • Panela de pressão
  • Fogão
  • Duas colheres de sopa de óleo de amendoim ou de canola
  • 1/2 xícara de milho de pipoca
  • Uma tampa de panela de tamanho similar (opcional)

Lista completaMinimizar