on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer piquetes para bezerros

Atualizado em 23 março, 2017

Os piquetes são espaços ideais para manter bezerros até a idade de desmame, que é por volta de três meses. Os animais recém-nascidos precisarão de comida, água, leite e abrigo. Portanto, você deve mantê-los isolados uns dos outros para evitar que se amamentem instintivamente de qualquer coisa que se mova. Separá-los também ajuda a monitorar a saúde e evitar que os doentes infectem os outros.

Os piquetes devem ser feitos com um espaço que permita a movimentação para limpeza. Uma maneira excelente de fazer isso é provendo uma pequena casa, com cerca de 1,2 m por 0,9 m e anexar uma tela de arame com formato de U nos dois lados do piquete.

Instruções

Aprenda a montar piquetes para os bezerros recém-nascidos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como fazer um piquete para bezerros recém-nascidos

  1. Nivele o solo no qual o piquete ficará. Coloque o abrigo móvel, uma estrutura pequena coberta de madeira compensada, num canto da área. Vire o abrigo para manter o bezerro protegido do vento e para fornecer uma ampla exposição à luz do sol.

    Loading...
  2. Coloque três parafusos na estrutura ao longo de cada parede, direcionando-se para o lado com a abertura da porta. Anexe a tela de arame, dobrando sua extremidade no formato de U e enganchando-a sobre a cabeça de cada parafuso. Isso deverá segurar a tela no formato desejado. O bezerro deve ter o espaço de cerca de 3 m² para ficar quando não estiver dentro do abrigo.

  3. Finalize o piquete, colocando o suporte de garrafa, o bebedouro e o comedouro. Solte a tela de arame dos três parafusos para permitir que o bezerro entre no piquete. Para prendê-lo no local, prenda a tela novamente nos parafusos.

Loading...

Dicas

  • Uma boa localização dos piquetes para bezerros irá naturalmente protegê-los de elementos climáticos.

Aviso

  • Sempre dê água limpa e fresca para os bezerros.

O que você precisa

  • 4,2 m de tela de arame de 1,2 m de altura
  • 1 abrigo móvel para bezerros, 1,2 m por 0,9 m
  • 6 parafusos
  • 1 suporte de garrafa
  • 1 comedouro
  • 1 bebedouro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...