Casa

Piso escuro e paredes claras deixam o cômodo maior?

Escrito por karenna cochrane | Traduzido por luisa damulakis
Piso escuro e paredes claras deixam o cômodo maior?

Controlar a desordem e os objetos em excesso é um jeito de fazer um cômodo parecer maior

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Sim, um piso escuro com paredes claras fazem um cômodo parecer maior. Isso graças ao contraste. Parte do sucesso alcançado por essa combinação é o contraste criado pela mistura de escuro com claro. Certifique-se de que as cores do piso e da tinta, assim como os objetos e peças de arte do cômodo, estarão todos bem casados, proporcionando a ilusão de um espaço maior.

Outras pessoas estão lendo

Escolha do piso

Evite usar a cor preta para o piso, pois ficará escuro demais em um cômodo que precisa passar a ideia de espaço. Ao invés disso, coloque pisos em tons quentes e escuros como madeira manchada, laminado ou azulejos em tons de marrom profundo ou mogno. A madeira de cerejeira também é escura e possui tons quentes, funcionando em cômodos que precisam aumentar a ilusão de espaço.

Escolha da tinta

Escolha entre branco, creme ou bege para pintar as paredes e abrir o espaço; essas são as cores que mais funcionam para dar um efeito gracioso ao ambiente. Verde-limão, amarelo-vivo, vermelho-cereja claro (um tom quente e suave) e os tons mais frios de laranja queimada claro e lilás suave também dão certo em espaços menores. Prefira branco ou creme caso o aposento seja realmente pequeno, deixando uma das paredes em uma cor complementar bem viva. Paredes em cores complementares também criam o contraste que maximiza a ideia de espaço, dando dimensão e um estilo adicional ao cômodo.

Iluminação

Use cortinas de tecido transparentes e deixe o máximo de luz natural entrar, pois quanto mais iluminado, mais o cômodo parecerá maior. Instale várias luminárias e lâmpadas pelo ambiente para os períodos mais escuros do ano e também para as noites.

Objetos e peças de arte

Distribua objetos e peças de arte estrategicamente, combinando com as paredes e o piso, para abrir o cômodo e deixá-lo mais espaçoso. Prefira objetos minimalistas, como castiçais de velas modernos e funcionais, vasos e muitas opções de armazenamento para o ambiente. Caixas organizadoras escondem a bagunça e deixam tudo o que é essencial ao alcance e os menos essenciais guardados. Peças de arte grandes em espaços pequenos também ajudam a criar o efeito de amplitude – artes impressas ou originais e enfeites de parede em cores vivas aumentam a extensão do ambiente.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media