Como planejar um viagem de carro barata pelos EUA

Escrito por sophie southern | Traduzido por raphael rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como planejar um viagem de carro barata pelos EUA
Cair na estrada é uma das melhores formas de conhecer os EUA (the long road image by Panoramix from Fotolia.com)

Entrar no seu carro e viajar pelas estradas permite se afastar de tudo e libertar-se na paisagem vasta e diversa dos Estados Unidos. A grande viagem de carro pelos EUA, popularizada por autores famosos como Jack Kerouac é uma desculpa para visitar muitos lugares nos EUA, de maravilhas naturais como o Grand Canyon e o Parque Nacional Yosemite até cidades pequenas como as do Sul e as agitadas ruas de Nova Iorque. Fazer uma grande viagem não precisar levar você à falência, se você estiver disposto a se esforçar um pouco e experimentar algumas acomodações alternativas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Invista em um bom mapa ou atlas que cubra todos os 50 estados com detalhes. Mesmo se você pretende usar seu GPS ou celular para navegar as rotas, um atlas detalhado ainda é inestimável na estrada. Procure por um atlas que tenha detalhes sobre cada estado com as principais rodovias e pequenas estradas. Quanto mais detalhado seu atlas, mais fácil será para encontrar a rota mais direta e planejar sua viagem com eficiência. Ter um atlas detalhado pode também ser útil se você se perder, quiser cortar o trânsito, pegar um desvio ou quiser sair para uma aventura em uma cidade pequena.

  2. 2

    Sente-se com seu atlas e planeje o itinerário. Você irá querer fazer isso antes de sair e em todas as noites da sua viagem. Planejar o itinerário ajuda a economizar gasolina pegando as estradas mais diretas e não se perdendo. Você também pode procurar locais com acomodações baratas e planejar seu itinerário a partir delas para economizar dinheiro.

  3. 3

    Planeje comprar comida ao invés de comer fora. Dependendo da área que você estiver visitando, restaurantes podem aumentar muito o orçamento da viagem. Mercados e vendas locais tendem a ter muitas opções de alimentação baratas, mesmo quando você não tem uma cozinha. Procure por sanduíches frescos e saladas ou pegue alguma carne local para preparar em uma churrasqueira pública.

  4. 4

    Planeje olhar opções de camping de vez em quando. Você não estará sempre em uma situação na qual acampar é possível ou seguro, mas você pode pagar uma pequena taxa para armar uma barraca ou alugar uma cabine em muitos parques nacionais nos EUA. As taxas de camping são muito mais baratas que hotéis ou motéis.

  5. 5

    Traga seus próprios lençóis e toalhas. Se você deseja viajar economizando, você terá que ficar em alguns motéis muito baratos, e ter suas toalhas e lençóis podem salvar sua vida. Coloque seus lençóis, travesseiros e edredons leves no carro e estique-os nas camas dos motéis assim que chegar. Você pode até querer levar um par extra de chinelos para tomar banho.

Dicas & Advertências

  • Desligue o ar-condicionado. Se você quiser andar pela estrada com as janelas abertas, você pode economizar bastante em gasolina. É sabido que o ar-condicionado bebe gasolina, particularmente em viagens longas de carro, os quais se tornam mais propensos a super aquecer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível