Como plantar uma abóbora em uma treliça

Escrito por kate sheridan | Traduzido por helmir soares
Como plantar uma abóbora em uma treliça
As abóboras se propagarão em uma treliça vertical (squash image by cherie from Fotolia.com)

Adicione treliças em seu jardim para economizar espaço quando plantar a abobrinha trepadeira. A treliça orienta suas vinhas e provavelmente suas aboboreiras para que se propaguem verticalmente. Isso eliminará a poda necessária quando as vinhas da aboboreira se arrastam ao longo do solo. No outono, a treliça faz com que a colheita dos legumes se faça mais facilmente, pois você consegue alcançá-los estando de pé. Escolha uma variedade de aboboreira trepadeira, pois qualquer outra espécie não orientará os galhos em uma treliça. Monitore as plantas e adicione um suporte enquanto a abóbora cresce.

Instruções

  1. 1

    Instale a treliça da aboboreira trepadeira contra uma parede de jardim ou cerca. Se não tiver um suporte para treliça, insira os pés dela no mínimo a 60 cm de profundidade no solo. A terra deverá ser fértil e bem drenada.

  2. 2

    Limpe a área sob a treliça, eliminando qualquer grama ou ervas daninhas. Cultive o solo profundamente e umedeça-o bem. Plante as sementes de abóbora ou pequenas mudas desse legume no solo.

  3. 3

    Corte pedaços de tecido com aproximadamente 20 cm de comprimento. Assim que a aboboreira começa a crescer, amarre levemente a vinha à treliça. Tenha cuidado para que não quebre ou danifique a trepadeira.

  4. 4

    Oriente a vinha para subir na treliça, amarrando pedaços extras de tecido em torno da trepadeira enquanto se propaga. Quando surgem os brotos da aboboreira, amarre a vinha sob o broto à treliça. Os brotos produzirão as abóboras.

  5. 5

    Forneça um suporte às abóboras grandes usando um sling. Corte um pedaço de rede ou meia-calça com aproximadamente 30 cm e amarre as extremidades na treliça. Coloque a abóbora no interior da rede ou meia-calça.

  6. 6

    Corte pedaços extras de tecido. Passe o tecido embaixo do sling e, em seguida, amarre cada ponta na treliça. Isso suportará o sling enquanto a abóbora cresce.

O que você precisa?

  • Treliça
  • Mangueira de jardim ou regador
  • Rede ou meia-calça velha
  • Tecido de algodão
  • Tesoura

Lista completaMinimizar