Mais
×

Como plantar cascas de batata

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As batatas são relativamente fáceis de cultivar e exigem pouca manutenção durante o período de crescimento. Após a colheita, plante cascas de batata para produzir a próxima safra. Manter as plantas cobertas e suficientemente regadas é essencial para um cultivo bem-sucedido, já que esse legume não exige condições de solo ou nutrientes específicos.

Instruções

Plante cascas de batatas para produzir a próxima safra (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Compre o tipo de batatas que deseja cultivar. Com mais de 1.000 tipos para escolher, você deve ser capaz de encontrar uma variedade para satisfazer o seu gosto. Examine as batatas atentamente e certifique-se de que não haja uma doença visível, para garantir a safra mais saudável possível.

  2. Descasque as batatas com uma faca afiada, tomando cuidado para não deixar as cascas finas demais e para não danificar os "olhos" do legume, que são os lugares de onde as novas plantas irão crescer.

  3. Deixe as cascas de batata ao ar livre por um total de 24 horas para "curar" os cortes e minimizar o potencial de doença ou podridão nesse local.

  4. Remexa o solo na área de plantação com uma pá e coloque as cascas de batata nele a cerca de 45 cm de distância, com os "olhos" da batata voltados para cima. Cubra-as com 5 a 7,5 cm de terra.

  5. Regue as batatas recém plantadas e forneça 2,5 cm de água por semana depois disso.

  6. Cubra o crescimento de novas batatas à medida em que aparecem amontoando palha, feno ou turfa sobre a planta. Isso permite que os tubérculos do legume continuem a desenvolver abaixo do solo, e os protege dos efeitos de secagem do sol.

Aviso

  • As folhagens da batata são tóxicas, assim como as batatas verdes. Não coma as folhas e descasque os legumes antes de comer, ou espere até que eles estejam completamente maduros e todo o verde tenha desaparecido da casca.

O que você precisa

  • Batatas
  • Faca afiada
  • Palha, feno ou turfa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article