Mais
×

Como plantar uma hortênsia trepadeira em uma treliça

A hortênsia se fixa sozinha em estruturas. As antenas das vinhas são capazes de se agarrar nas superfícies, o que permite a planta subir. Contudo, as antenas, normalmente, deixam um resíduo pegajoso no objeto por onde elas crescem, causando danos a uma madeira não tratada. A vinha pode crescer e atingir até 15 metros e deve ser aparada, de forma a ser contida em apenas uma área. Uma treliça resistente proporciona suporte para a hortênsia e permite que ela espalhe suas vinhas e flores sem ter que se preocupar com danos a quaisquer outras estruturas ao redor da sua casa.

Instruções

As hortênsias se fixam em estruturas com suas antenas, permitindo uma fixação em quase qualquer superfície (vines image by Rich Johnson from Fotolia.com)
  1. Compre uma hortênsia grande. Elas tendem a crescer devagar e não florescerão por 2 ou 3 anos se plantadas a partir das sementes. Procure por aquelas com vinhas vívidas, e que não tenham folhas amarelas ou em decomposição.

  2. Plante a hortênsia em um solo bem drenado e argiloso. Ela precisará da sombra vespertina, mas também necessita do sol para crescer.

  3. Plante-a na base da treliça, que precisará ser resistente. Por isso, para melhores resultados, escolha uma feita e arame ou madeira. Deixe, pelo menos, 40 cm entre a treliça e a estrutura da casa, uma vez que a planta pode danificar a madeira se crescer demais.

  4. Prepare a terra fazendo um buraco com a pá. Para a raiz, o orifício deve ter 45 cm de profundidade e o dobro de largura. Remova todas as ervas daninhas e quaisquer pedras grandes da área. Acrescente 7 cm de adubo no topo do solo.

  5. Molhe a hortênsia com bastante água. Mantenha a terra nivelada com a superfície do chão. Se o solo afunda quando você o molha, continue a acrescentar mais terra até alcançar o nível correto. Em climas mais quentes, regue com frequência. Durante o verão, faça isso diariamente, ajudando a reduzir o estresse provindo do calor.

  6. Enrole a vinha da hortênsia ao redor da treliça. Isso treinará a planta a crescer na estrutura. Isso deve ser feito a cada 3 ou 4 dias, até que o crescimento aconteça sozinho.

  7. Pode a hortênsia com a tesoura, mantendo-a contida. A planta apenas deve ser podada quando você precisar contê-la em uma região. Flores mortas devem ser retiradas, de maneira a encorajar novos florescimentos.

O que você precisa

  • Hortênsias
  • Terra argilosa bem drenada
  • Treliça
  • Adubo
  • Água
  • Tesoura de poda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article