O que plantar em um jardim de casa de campo?

Escrito por crystal huskey | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que plantar em um jardim de casa de campo?
Um jardim da casa de campo geralmente parece selvagem (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Um jardim estilo casa de campo é uma reminiscência dos jardins ingleses — cheios de flores e plantas discretamente coloridas. As flores selvagens são exemplos desse estilo romântico de jardim, mas há infinitas escolhas que podem se adequar a qualquer gosto. O jardim pode ser complicado ou simples, exigindo pouca manutenção. Faça um projeto do que deseja antes de começar a plantar. Apesar de querer que pareça selvagem, o jardim será mais elegante se planejado com antecedência.

Outras pessoas estão lendo

Estruturas

Os jardins de casas de campo geralmente são parte de casas pequenas, por isso considere o tamanho da casa antes de escolher o tipo de jardim. Já que muitas plantas usadas serão pequenas, deve-se ter certeza de que a casa e o jardim combinem bem. Arcos, treliças e mandris são frequentemente vistos em jardins nessas casas de campo, já que as plantas são delicadas e precisam de suporte. Uma cerca de estacas é um toque interessante e serve como um pano de fundo para as plantas. Simule o jardim antes de plantá-lo.

O que plantar em um jardim de casa de campo?
Arcos e treliças são um cenário bonito para vinhas e rosas (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Plantas Grandes

Os jardins de casas de campo são geralmente densos, por isso você vai querer plantas de muitos tamanhos e formatos diferentes. Para as árvores, arbustos e vinhas, escolha cores claras e delicadas. Rosas antigas são definitivamente uma boa escolha para o jardim. Elas são perfeitas para treliças brancas nas laterais da casa ou até na varanda da frente. Outras escolhas para árvores são murtas, cersis, mimosas, pessegueiros e macieiras. Arbustos e vinhas como madressilvas combinam bem em uma casa de campo, além de hortências, lírios coreanos, arbustos de rosas e wistéria-japonesa. Considere a textura conforme vai escolhendo as plantas, já que as variedades de textura são visualmente chamativas e criam um senso de ritmo.

O que plantar em um jardim de casa de campo?
Rosas são um símbolo dos jardins de casas de campo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Canteiros

Os canteiros do seu jardim podem ser bem cheios ou estrategicamente posicionados. Procure por "contos de fada" e estará no caminho certo para encontrar as plantas certas. Flores como peônias, gerânios, delfínios, margaridas amarelas, papoulas, margaridas, cosmos, alceas e lírios são perfeitas. Flores anuais como a aster, zinnia e a antirrhinum se encaixam bem, além de ervas como alecrim, cebolinhas, tomilho e salva. Você pode até plantar alguns vegetais, como abóbora e acelga. Agrupe suas plantas em três ou cinco para mostrarem um pouco de organização.

O que plantar em um jardim de casa de campo?
Escolha flores delicadas e ervas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Plantas para cobrir o solo

A orelha-de-ovelha é uma planta que se espalha rapidamente e exige um pouco de manutenção para manter-se sob controle, mas vale a pena o esforço. Você não quer usar muito uma planta que cobre o solo do jardim, pois quer dar a impressão de um jardim "aleatório", que ficou daquele jeito sem a sua interferência. Outras plantas para cobrir o chão que florescem são a lâmio-maculado e a vinca-de-gato, de crescimento lento e com folhas sempre verdes, que são boas opções. Além dessas, outras que funcionariam bem são as samambaias, a brunnera macrophylla, corydalis, hera e musgo.

O que plantar em um jardim de casa de campo?
Flores que cobrem o chão, usadas esparsamente, acrescentam dimensão ao espaço (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível