Mais
×

Como podar buganvílias

As buganvílias adicionam uma cor verde para a paisagem da casa. Essas videiras tropicais escalam cercas e treliças ao ar livre, ou podem ser cultivadas em vasos e trazidas para dentro de casa em áreas com invernos rigorosos. Elas produzem uma abundância de flores grandes, brilhantemente coloridas principalmente no verão, apesar de muitas plantas florescerem durante todo o ano. As buganvílias crescem abundantemente durante os meses quentes, então a poda anual é vital para manter as videiras sob controle. Elas também podem ser cultivadas em forma de cerca viva mais formal com uma poda adequada.

Instruções

Buganvílias fornecem cor à paisagem durante todo o ano (Bougainvillea image by rizafna from Fotolia.com)
  1. Pode toda videira danificada ou morta no início da primavera, antes que ela comece ativamente a crescer novamente. Remova as videiras de onde elas emergem de uma videira saudável ou ao nível do solo. Use tesouras de poda ou uma serra de poda pequena.

  2. Corte a planta inteira se um inverno rigoroso fez a planta morrer e voltar para o chão. Corte o caule principal a 12,5 cm solo. As buganvílias bem estabelecidas vão crescer novamente quando o tempo ficar mais quente, de acordo com a jardineira mestre Linda Guy, da Universidade do Arizona.

  3. Pode os sugadores, ou videiras pequenas, que crescem em torno da haste principal da planta perto da base. Corte-os nivelados com o solo ou haste, conforme eles se formam durante todo o verão.

  4. Controle as videiras e ramos que crescerem em excesso em qualquer ponto, quando a planta estiver crescendo ativamente. Pode-os de volta para o comprimento desejado, cortando-os para dentro 1/4 cm da folha ou nó.

  5. Pode as buganvílias com a forma desejada no final do verão depois que a videira completou o ciclo de floração. Corte cada ramo que cresceu em excesso de volta para um conjunto de folha ou nó com tesouras de poda.

Dicas

  • Remova as pontas das buganvílias jovens para incentivar a ramificação lateral e criar uma aparência mais cheia.

Avisos

  • Use luvas ao podar as videiras de buganvílias, pois essas plantas têm espinhos afiados.

Coisas Necessárias

  • Tesoura de poda
  • Serra de poda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article