Mais
×

Como podar morangueiros

Frutas de clima quente, como o morango, crescem em montes de vinhas. Flores brancas crescem sobre as plantas e se transformam em frutos vermelhos. Os morangos estão disponíveis em muitas variedades diferentes, e todos eles precisam ser podados ou cortados para manter as plantas saudáveis. A poda é ainda mais necessária quando a planta está cobrindo o "corredor" criado para receber a luz solar. Recortar o morangueiro adequadamente ajuda a aumentar o tamanho do fruto e aumentar o crescimento das plantas.

Instruções

Pode o morangueiro para que ele possa produzir muitos frutos durante a estação (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire as flores novas apenas durante o primeiro ano de crescimento. As flores de morango não produzirão frutos durante o primeiro ano, e a poda ajuda a incentivar o crescimento de novas flores para a próxima estação.

  2. Corte as pequenas brotos que crescem a partir do tronco da planta. Apare-os sempre, porque muitas vezes eles drenam os nutrientes que a planta precisa para produzir morangos. Ao fazer essa pode, você irá incentivar a planta a ter frutos grandes.

  3. Corte as morangueiras até 7 centímetros acima do nível do solo no fim da temporada de crescimento. Os morangos continuarão a crescer na primavera e permanecerão produtivos.

  4. Apare todas as partes velhas, secas ou mortas dos morangueiros. Corte-as o mais próximo da parte verde e saudável. Descarte as folhas, porque elas podem se deteriorar, o que pode fazer com que as plantas fiquem doentes.

Dicas

  • Aplique o fertilizante ou palha ao redor dos morangos para ajudar a controlar ervas daninhas.

Aviso

  • Não pode em excesso porque você pode impedir de que as plantas produzam frutos.

O que você precisa

  • Tesouras de poda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article