Como podar uma planta de melão honeydew

Escrito por fern fischer | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como podar uma planta de melão honeydew
Melão honeydew (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Melões honeydew são um membro da família das cucurbitáceas, que inclui melão, melancia, abóboras e pepinos. As cucurbitáceas são plantas de videira com hastes ocas cobertas com pelos espetados. Essas plantas se espalham por grandes áreas se não forem devidamente controladas, mas subirão em fios, cercas ou treliças se lhes forem fornecidas. Permitir que as plantas escalem esses objetos economiza espaço, mantém os frutos fora do chão, e as ajudam a permanecerem limpas e livres de doenças do solo.

Outras pessoas estão lendo

Pode as laterais

Videiras de melão honeydew podem crescer até 6 metros de comprimento ou mais. O ramo principal da videira terá vários ramos laterais, que podem se transformar em galhos. Alguns desses ramos podem ser podados. Produtores comerciais frequentemente selecionam um ramo lateral forte perto da base da videira e permitem que ele permaneça. Eles, então, podam as laterais ao longo da vinha principal até o nó da oitava folha. As laterais desse nó são deixadas para que cresçam, porque a planta precisa das folhas para produzir os açúcares que fazem o fruto doce. Produtores usam essa técnica para manejar as videiras quando elas estão em treliças. Fazendo isso, o tamanho e a qualidade dos frutos na videira remanescente são melhorados e o número de refugos (frutos descartados) é reduzido. Essa técnica também pode ser usada no jardim de sua casa onde o espaço é limitado.

Pode as frutas

Ao remover os ramos laterais, o produtor pode controlar o número e o tamanho dos frutos. Se os frutos crescessem em cada flor polinizada em todos os ramos, eles seriam pequenos e não tão doces. As possibilidades de polinização completa também seriam limitadas, o que iria reduzir a qualidade dos frutos. Frutos deformados ocorrem e devem ser podados, fazendo assim com que a energia da planta seja redirecionada para os melhores frutos.

Podando melão em treliças

Muitos produtores comerciais usam estufas em forma de túnel cobertas com plástico para estender a estação de crescimento dos melões. Para manter as videiras sob controle nesse espaço, eles usam sistemas de arame ou treliça para que as vinhas possam crescer fora do chão. Os ramos dessa planta têm tentáculos fortes que os prendem às treliças, mas clipes moles especiais também são usados ​​para mantê-los no lugar, quando necessário. Quando os frutos começam a se desenvolver, seu peso puxa as videiras, então cada fruto é colocado em um saco de rede, que é então preso à treliça para suportar o peso. Videiras do melão honeydew em treliças são mais fáceis de serem podados na posição vertical, e os frutos refugados também são mais fáceis de serem removidos. Se você cultivá-los em uma treliça no seu jardim, as vinhas podem se emaranhar. Certifique-se de determinar quais talos e vinhas são partes da mesma planta para que você possa podá-los corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível