O que poderia fazer uma cerca elétrica não funcionar?

Escrito por amy rodriguez | Traduzido por eduardo chagas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que poderia fazer uma cerca elétrica não funcionar?
Cercas elétricas mantém o gado dentro do perímetro (Andy Sotiriou/Photodisc/Getty Images)

Cercas elétricas fornecem um método barato de manter o gado dentro dos limites da fazenda. Animais que tocam na cerca vão receber um choque que os ensina a ficar longe dela. A cerca é carregada eletricamente por carregador acoplado. O carregador recebe sua energia de uma corrente alterada (CA), direta (CD) ou de uma fonte de energia solar. Apesar disso, é possível que o carregador não funcione bem, especialmente se exposto a elementos climáticos.

Outras pessoas estão lendo

Componentes da cerca elétrica

Uma cerca elétrica é essencialmente um grande circuito elétrico. O carregador da cerca da energia aos fios, que se estendem entre múltiplos postes e cerca a propriedade. Um fio terra se estende do carregador até muitas varas subterrâneas de aterramento. Um circuito elétrico apropriadamente conectado vai ter um circulo forte e completo para o fluxo da corrente entre o carregador, os fios e o solo.

Falha no carregador

Raios são uma ocorrência tipica que causa falha do carregador. Grandes trechos de cerca na propriedade fornecem muito espaço para que raios a atinjam. Os raios podem atingir qualquer porção da cerca, resultando em um curto circuito no carregador. Pode ser simplesmente que um fusível exploda ou pode ser danos maiores, como uma placa de circuitos queimada, dependendo da força elétrica do raio.

Prevenção

Vários aparelhos estão disponíveis no mercado contra raios que atingem o carregador. Um divertor ou supressor podem aterrar a corrente do raio, prevenindo o curto de atingir o carregador. Outra opção é um bloqueador de raios. Esse aparelho é anexado a cerca, localizado perto do carregador. Como o nome sugere, o bloqueador bloqueia e dispersa a corrente do raio antes que ela cause dano ao carregador. Um protetor de CA simples pode te ajudar a proteger o carregador também. Mas uma maneira simples de proteger o carregador de danos é desconecta-lo da fonte de energia direta antes que comece a tempestade.

Considerações de aterramento

Cercas elétricas apropriadamente aterradas fornecem uma saída de eletricidade forte do carregador e fios. Porém, aterramentos ruins resultam um poder de choque mais fraco, que faz com que alguns donos acreditem que o carregador não está funcionando corretamente. Numerosas varas de aterramento devem ser apropriadamente espaçadas abaixo da cerca, gerando um caminho para o fluxo de corrente elétrica. Quando esse caminho existir, os choques elétricos terão poder máximo.

Outras influências do carregador

Vegetação molhada, como grama alta, tocando os fios da cerca pode tirar energia do carregador, possivelmente reduzindo o choque quando um animal tocá-la. Consulte com um instalador de cercas elétricas para determinar o melhor tamanho para o carregador proteger adequadamente uma área especifica, mesmo com a grama molhada reduzindo a energia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível