Mais
×

Como fazer um poncho com um cobertor

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer um poncho com um cobertor é uma forma tanto de reciclar um item doméstico quanto de criar uma nova peça para seu guarda-roupa. Isso dá ao poncho um toque pessoal e um significado emocional. Um cobertor também é um bom material para fazer um poncho porque é um pedaço grande de tecido, então o seu poncho não vai precisar de costura.

Instruções

Poncho caseiro (ULTRA F/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça o colarinho de uma camisa que tenha o mesmo tamanho de pescoço que você quer que o seu poncho tenha. Meça e marque um círculo no centro do cobertor que seja do mesmo tamanho do colarinho.

  2. Decida o quão longo você quer que o seu poncho seja e marque um quadrado com a dimensão especificada, usando o círculo como centro.

  3. Corte o círculo mais ou menos 1,3 cm para dentro da marcação e o quadrado mais ou menos 1,3 cm para fora da marcação. Isso vai permitir que você tenha tecido o suficiente para as bainhas.

  4. Dobre as bordas do tecido nas marcações e alfinete-as. Costure as bordas à mão ou com uma máquina.

  5. Experimente o poncho para ter certeza de que não é necessário nenhum ajuste e faça os ajustes se for preciso.

Dicas

  • Se você quiser adicionar franjas, use um furador de papel para fazer buracos em intervalos iguais ao redor da borda exterior e então amarre tiras de tecido de mais ou menos 15 cm pelos buracos. Você pode diminuir as tiras para uma franja mais curta.

O que você precisa

  • Cobertor
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Linha
  • Agulha ou máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article