Mais
×

Como fazer um ponto baixíssimo no crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pontos baixíssimos são muito curtos, e por causa da relativa ausência de altura, eles produzem pontos discretos nas peças de crochê. A despeito da sua aparência sutil, os pontos baixíssimos possuem várias utilidades no crochê, como por exemplo, mover o fio sem ter que cortá-lo, fazer diminuições e trabalhar em círculos. Fazer o ponto baixíssimo é muito fácil, e mesmo iniciantes conseguem dominá-lo rapidamente.

Instruções

Pontos baixíssimos são usados para unir correntes em círculos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça um cordão de correntes de base na quantidade de pontos desejada ou solicitada pela receita. Faça esse cordão a partir de um nó corrediço, segurando a agulha na sua mão direita. Envolva o fio em volta da ponta da agulha de crochê, a partir da parte de trás para a frente, e puxe a agulha pelo nó corrediço. Esse é o primeiro ponto corrente. Continue assim até atingir o número necessário de correntes, sem contar o nó corrediço como ponto.

  2. Deslize a ponta da agulha pelo primeiro ponto corrente feito no cordão de correntes. Você não terá uma laçada na agulha, a partir do último ponto corrente feito, e uma laçada, a partir do primeiro ponto corrente feito.

  3. Envolva o fio em torno da ponta da agulha, a partir da parte de trás para a frente da agulha.

  4. Puxe a agulha por ambas as laçadas que estão na agulha em um só movimento. Uma nova laçada ficará na agulha e um ponto baixíssimo é criado. Isso vai unir os pontos corrente em círculo.

Dicas

  • O ponto baixíssimo não é usado apenas para unir pontos corrente em círculo, ele também pode ser trabalhado sobre outros pontos e em outras situações, no entanto, as instruções serão sempre as mesmas.

O que você precisa

  • Fio para crochê
  • Agulha de crochê
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article