×
Loading ...

Como os porcos acasalam?

Os porcos cortejam antes de reproduzirem (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

O alerta

Os machos que desejam acasalar marcam as árvores com suas urinas e produzem uma saliva espumosa. O desenvolvimento dessa saliva ocorre quando o animal range os dentes e mastiga - ela contém o feromônio sexual masculino androstenol. A urina e a saliva alertam as fêmeas da intenção do macho de acasalar.

Loading...

O cortejo

Os porcos se cortejam tocando um ao outro e acariciando uma parte do corpo do seu par. O macho pode cutucar e afagar o flanco, a cabeça, a área genital e os ombros da porca, mimando-a com atenção. Os dois cantarão reciprocamente enquanto se roçam e se perseguem. Além disso, o macho pode empurrar a fêmea para testar se ela está pronta para ficar de pé.

O monte

Quando o macho conseguir conquistar a porca no cio, ela ficará parada e permitirá que ele monte-a. Sendo assim, ele saltará sobre ela e colocará as patas dianteiras em suas costas. O macho ainda poderá ter que mover-se para os lados com o intuito de ficar diretamente atrás da fêmea na posição de acasalamento. Suas pernas dianteiras mantêm a porca em frente ao seu quadril depois que estiver na posição.

A espera

Os machos podem levar até 30 minutos para ejacular. Durante esse tempo, ele permanece montado sobre a porca, empurrando-a ocasionalmente. A fêmea pode pastar e dar alguns passos para a frente até que o macho finalize a reprodução e pule para sair.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...