Mais
×

Como fazer um porquinho fofo de origami

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você usar a arte japonesa de dobraduras de papel, mais conhecida como origami, descobrirá que é possível criar uma enorme variedade de formas tridimensionais e figuras usando uma simples folha de papel. Essa forma de arte tem milhares de anos e se tornou um passatempo popular em todo o mundo. Use suas habilidades de dobrar papel para fazer um porquinho fofo e não se esqueça de usar um papel rosa para deixar o animal mais realista.

Instruções

Use origami para criar um porquinho de papel (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Posicione a folha de papel quadrado com o lado colorido virado para baixo. Dobre o papel ao meio e desdobre-o, deixando um vinco bem no centro da folha.

  2. Dobre ambas as metades superior e inferior do papel até encontrarem o vinco central. Depois, dobre o papel ao meio uma segunda vez, só que da esquerda para a direita.

  3. Abra a dobra da esquerda para a direita e dobre ambos os lados esquerdo e direito até o centro.

  4. Abra o canto superior esquerdo e alise-o para criar uma forma triangular. Repita esse passo para dobrar os outros três cantos.

  5. Pegue a metade direita do papel e dobre-a. Depois faça uma dobradura de montanha levando a metade inferior do papel para longe de você, até que encontre a metade superior.

  6. Dobre a ponta esquerda para baixo para criar uma forma triangular e, então, vire o papel para que você possa fazer o mesmo no outro lado. Repita essas etapas para dobrar as pontas direitas de ambos os lados.

  7. Faça uma ligeira dobra na ponta triangular à direita e depois achate a ponta para dentro dela própria. Complete uma segunda dobra achatada na ponta do nariz do porco e dobre-a para dentro para criar um focinho plano.

O que você precisa

  • Folha quadrada ou papel para origami
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article