Mais
×

Como fazer um portfólio de decoração

Atualizado em 23 março, 2017

Encontrar trabalho como um designer de interiores pode ser difícil se seus clientes não possuem qualquer meio para ver do que você é capaz. Por causa disso, criar um portfólio de design interior pode fazer uma grande diferença no nível de sucesso que você é capaz de conquistar como um decorador. Ao criar um portfólio, seus clientes podem ter uma melhor ideia do que você tem a oferecer e ver se o seu trabalho está no nível que eles esperam.

Instruções

Criar seu próprio portfólio não é uma tarefa tão difícil (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Escolha um formato ao seu portfólio de design. Muitos usam um fichário de três anéis ou uma pasta para manter todas as suas informações unidas. Outra opção é a de criar seu portfólio online. Alguns designers preferem fazer um site que inclua figuras e outras informações sobre seus serviços de design. Se você escolher criar um portfólio tradicional, certifique-se de que pareça profissional e limpo. Usar uma impressora profissional e um serviço de design podem ajudar com isso.

  2. Tire fotos de todos os seus trabalhos como design de interior. Se possível, tire uma do espaço antes que você faça qualquer trabalho e então outra após o trabalho estar completo. Muitas pessoas não percebem quão drasticamente um quarto pode mudar uma vez que estiver decorado. Ao mostrar as fotos do antes e depois, você pode ilustrar o talento que tem e mostrar aos seus clientes o que eles podem esperar. Escolha fotos de todos os tipos diferentes de trabalhos que você já fez. Por exemplo, escolha algumas fotos que mostrem uma pequena mudança a um quarto individual e outras de trabalhos que incluam uma casa inteira.

  3. Imprima brochuras e outras informações que você possa incluir ao portfólio. Nos documentos impressos, inclua informação de seu contato e uma lista dos serviços que você disponibiliza. Se possível, liste algumas amostras de preços para serviços básicos também. Isso dá uma ideia aos seus clientes do que esperar quando vierem a requisitar seus serviços.

  4. Obtenha materiais que você comumente usa em seus trabalhos. Por exemplo, inclua amostras de cortinas e materiais que você utiliza para dar acabamento à mobília a fim de poder ajudar os seus clientes a visualizarem. Inclua combinações de materiais que mostrem como eles se encaixam.

  5. Coloque tudo em conjunto no portfólio. Insira fotos, brochuras, material impresso e materiais de design à brochura. Divida em seções utilizando divisores e abas para que seus clientes possam facilmente percorrer por elas.

Dicas

  • Inclua informação pertinente à sua companhia, mas mantenha-a breve. Por um lado você pode ficar tentado a incluir informação sobre todo o trabalho já realizado, por outro isso pode sobrecarregar seus clientes.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article