Mais
×

Como fazer um portfólio fotográfico para construção civil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Arquitetos individuais e empresas de construção documentam seus projetos usando portfólios fotográficos. Além de fornecer a documentação da obra acabada, as carteiras podem ser usadas ​​para mostrar o talento de um arquiteto, ou as capacidades de uma empresa. Portfólios são especialmente úteis ao comissionar novos clientes e obter a aprovação de uma estrutura. Apesar dos portfólios online estarem crescendo em popularidade, é aconselhável ter um portfólio de fotos físico em mãos para conferências, entrevistas pessoais e fins de referências.

Instruções

Exiba seu trabalho arquitetônico usando um portfólio de fotografias (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Colete todas as fotos disponíveis da estrutura de trabalho sua ou de sua empresa. Caso não tenha imagens de edifícios concluídos, visite cada edifício e fotografe-o a partir de diversos ângulos. Fotografe cada edifício durante o final da tarde, quando o sol estiver baixo, para acentuar a arquitetura da estrutura. Caso seja necessário, solicite as fotos ampliadas para uma impressão de de 20 x 25 cm.

  2. Observe as fotos com um companheiro arquiteto, ou colega de trabalho em sua empresa, e selecione duas fotos de cada edifício. Uma das selecionadas deve exibir o lado de fora do edifício ao todo. A segunda deve mostrar parte do interior do edifício.

  3. Organize as fotografias. Enquanto algumas pessoas preferem organizar seu portfólio fotográfico em ordem cronológica, outras pessoas organizam-nos por locação de construção, estilo arquitetônico ou tamanho.

  4. Coloque as impressões em cada página de um portfólio artístico, usando um bastão de cola. Permita que a cola seque completamente, antes de seguir para a próxima página.

  5. Escreva uma legenda para cada edifício em um computador ou à mão, e coloque-a em cada grupo de fotografias. Inclua o nome do edifício na legenda, se aplicável, sua localização, data de início e conclusão do projeto, e tamanho aproximado em metros quadrados.

  6. Inclua uma breve declaração sobre o seu objetivo como um arquiteto, ou um breve histórico de sua empresa de construção no início do portfólio. Isso adicionará contexto e mérito ao trabalho a seguir, no corpo do portfólio.

Dicas

  • Faça seu portfólio ter um visual o mais profissional possível. Não economize nos custos das impressões ao ampliar as fotos, ou compre um portfólio artístico econômico para cortar custos.
  • Caso seu portfólio tenha um bolso de armazenamento na capa interna, inclua plantas originais, ou publicações sobre um de seus prédios.

Aviso

  • Não inclua imagens de um prédio que você, ou sua empresa, não sejam associados. Fazer isso pode resultar em consequências legais.

O que você precisa

  • Câmera (opcional)
  • Portfólio artístico
  • Cola em bastão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article