on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Possíveis causas de uma descarga fraca no vaso sanitário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando a descarga do vaso sanitário está fraca, não é capaz de fazer com que os resíduos desçam pelo cano, levando a contas mais caras e um banheiro difícil de se manter limpo. Tirar um tempo para determinar a causa do problema e tomar algumas medidas para corrigir o problema irá ajudá-lo a restaurar seu sanitário.

Entupimentos no dreno ou nas saídas sob a tampa do vaso podem causar uma descarga fraca (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Nível de água do tanque

Uma descarga comum que não usa uma câmara de pressão no tanque depende da força da gravidade para puxar a água do tanque para o vaso. A força da água que flui para o vaso empurra os resíduos para o cano do vaso. Se o tanque da sua descarga possui um nível de água muito baixo, a força da descarga será comprometida. Levantar a altura da boia no tanque da descarga irá aumentar a pressão.

Loading...

Entupimentos no dreno

Um entupimento na linha de dreno do vaso fará com que o mesmo não tenha uma força de descarga tão grande quanto antes. O entupimento pode estar localizado na seção curvada do dreno que fica sob a bacia, ou no cano do chão sob a base do vaso. Usar um desentupidor ou broca permitirá que você remova resíduos e papel higiênico do cano. O gancho na ponta da broca ajudará você a resgatar entupimentos causados por objetos estranhos.

Acúmulos

Se você não tem certeza se os depósitos em seu vaso são a causa da diminuição da força da descarga, despeje um balde de água no vaso para ver como ocorre a descarga. Se o fluxo for melhor, então existem depósitos causando o problema. Depósitos de água dura se acumulam na passagem entre o tanque e a bacia, e especialmente nos orifícios sob a tampa do vaso, onde a água do tanque acessa o vaso. Despejar vinagre ou uma mistura de ácido muriático e água pelo tubo de transbordo no tanque irá eliminar os depósitos. Se os depósitos permanecerem, use um espeto de madeira ou um palito de dentes para limpar as saídas.

Vasos com fluxo baixo

Se seu sanitário for de fluxo baixo, a falta de força pode vir do design do vaso. A primeira geração de vasos de fluxo baixo não tem tanta força quanto suas versões anteriores. A data de fabricação de seu vaso se encontra estampada no interior do tanque. Se seu vaso foi fabricado entre 1994 e metade de 1997, você tem uma primeira geração de vaso de baixo fluxo. Remover os entupimentos e depósitos irá ajudar, mas você deve substituir o vaso por um novo para obter uma descarga tão forte quanto a de outros vasos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...