Posso fazer aplicativos de Android com o Visual Basic?

Escrito por allen bethea Google | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso fazer aplicativos de Android com o Visual Basic?
Muitas linguagens de programação podem ser utilizadas para fazer aplicações para Android. (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

O aumento da popularidade dos smartphones criou um grande mercado para programadores profissionais e amadores para criar pequenos aplicativos inteligentes e visualmente atraentes. Centenas de milhares de aplicativos já estão disponíveis para dispositivos Google Android. O desenvolvimento de aplicativos para Android normalmente envolve a escrita do código na linguagem de programação Java usando o ambiente de desenvolvelvimento integrado Eclipse ou IDE. Se você é um programador experiente do Visual Basic, no entanto, as suas opções de desenvolvimento de aplicativos Android são bastante limitadas.

Outras pessoas estão lendo

Visão geral do Visual Basic

As fortunas da Microsoft começaram nos anos de 1970 com o seu interpretador do Basic para o kit de computador Altair. A Microsoft vêm fazendo melhorias contínuas a cada década desde então para o seu Basic. O Visual Basic combinou o compilador Microsoft Basic com um IDE. Um programador do Visual Basic pode adicionar algumas interfaces gráficas do usuário ou componentes de GUI, como menus, caixas de seleção, caixas de diálogo, caixas de escolha única e múltipla escolha para sua aplicação com o clique do mouse. As versões do Visual Basic até 6.0 compilam para código nativo do Intel x86. A versão mais recente do Basic - Visual Basic 2010 - compila o código que só funciona com o .NET Common Language Runtime.

.NET para Android

Você não pode escrever um aplicativo do Android com qualquer versão do Visual Basic, da Microsoft, no momento desta publicação. A linguagem .NET C# e o CLR são funcionalmente semelhantes ao Java e Java Virtual Machine. As aplicações de Visual Basic 2010, no entanto, não serão executadas na JVM ou nos trabalhos iguais do Dalvik JVM do Google. A empresa de softwares Xamarin vende uma ferramenta para programadores C#, que produz aplicativos para Android usando o clone sancionado do .NET da Microsoft, Mono. Infelizmente, o Mono do Xamarin para Android não suporta o Visual Basic 2010 ou qualquer outra versão do Visual Basic devido a falta de um componente da biblioteca desenvolvida pela Microsoft.

Basic4android (Basic para Android)

Nem tudo está perdido, no entanto, para os fãs do Visual Basic que querem escrever aplicativos para Android. O Basic4android é um subconjunto comercial do Windows da linguagem Visual Basic que tem um IDE, um editor gráfico visual, documentação embutida, um depurador passo-a-passo e suporte para objetos. O Basic4android compila seu código fonte Basic para o Virtual Machine bytecode que é compatível com o Dalvik. O Basic4android também ajuda a criar pacotes de aplicativos para Android ou arquivos APK para instalação simples no dispositivo Android do usuário. O Basic4android suporta as versões Android 1.6 e superiores.

Google Simple Language (Linguagem simples do Google)

Outra solução estilo Visual Basic para o Android é o sistema grátis e de código aberto Simple Compiler and Runtime do Google. Esse sistema não tem um uma linguagem de propósito geral com grande destaque, tais como o Basic Visual ou até mesmo o Basic4android. O objectivo do Simple é produzir um aplicativo para Android que seja de fácil aprendizagem e utilização. Ao contrário do Basic4android que é apenas para Windows, o Simple funciona no Mac OS X e no Linux.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível