O que é preciso para comprar uma casa?

Escrito por jill leviticus | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é preciso para comprar uma casa?
Ter uma casa própria é o sonho de muitas pessoas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Ter uma casa é o sonho de muitas pessoas que alugam imóveis e, embora ser proprietário tenha muitas vantagens, a decisão de adquirir uma deve ser feita após uma cuidadosa consideração de sua situação financeira e das necessidades de alojamento. Antes de começar, saiba o que é preciso para comprar uma casa.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Uma casa pode ser a maior compra de sua vida, pois ser um proprietário lhe permitirá criar raízes em um bairro e evitar preocupações e gastos de aluguéis cada vez mais caros. Como os valores das casas frequentemente se incrementam com o passar dos anos, ter uma própria se converte também em uma oportunidade de investimento. Desde uma perspectiva a nível nacional, ter um imóvel é sinal de uma economia estável pois, quando esta é pobre, as vendas caem.

Tipos

O termo "propriedade" não se refere apenas a uma casa familiar em um bairro residencial — você pode comprar moradias, condomínios, duplexes, chalés, cabanas, trailers e casas pré-fabricadas em áreas rurais e urbanas. A propriedade pode ser de uma pessoa ("proprietário único") ou de um casal ("co-propriedade"). No segundo tipo, ambas as pessoas devem estar de acordo para vender ou refinanciar um imóvel e, se uma delas morrer, a outra passará a ser dona única. Ainda, mais de duas pessoas podem ter uma "propriedade conjunta", na qual o imóvel se redistribui no caso de morte de uma. É possível também escolher uma "propriedade em comum", que permite a co-propriedade sem direitos de sobrevivência, ou seja, quando um dos proprietários morrer, sua parte da propriedade passará a ser dos herdeiros.

Benefícios

Os proprietários podem escolher pagar uma hipoteca de taxa fixa. O processo de compra é um investimento, pois as casas em muitas áreas aumentam o valor com o passar dos anos. Além das considerações financeiras, ter uma propriedade permite decorá-la, alterá-la e modificá-la a gosto.

Considerações

Os proprietários potenciais devem tomar seu tempo para fazer uma avaliação de crédito sólida antes de buscar uma casa, o que determinará se você poderá ou não solicitar um empréstimo. Além do mais, quanto mais alta for a notação de crédito, menores serão as taxas de juros.

Decida o valor máximo que você pode pagar pela casa. Encontre calculadoras de pagamentos em sites como "homefair.com" e "mortgagecalculator.org" e, antes de decidir um intervalo de preços, certifique-se de que poderá pagar a cada mês a hipoteca, os impostos à propriedade, o seguro, os serviços e quaisquer empréstimos de carros ou outras despesas fixas que possa ter. Entenda que todas as casas precisam ser consertadas de vez em quando e que é necessário reservar dinheiro a cada mês para isso.

Olhe anúncios da internet para determinar o estilo de casa de sua preferência e a zona onde deseja viver e entre em contato com corretores de imóveis para discutir as suas necessidades e os serviços que eles podem oferecer. Embora você possa encontrar uma casa, os corretores possuem acesso a muitas listagens diversas e podem indicar uma casa que está disponível antes mesmo de aparecer na internet.

Pergunte a amigos e parentes nos bairros de sua preferência se sabem sobre casas que estejam sendo vendidas, pois algumas nunca são publicadas e se vendem através da modalidade "boca a boca". Busque por anúncios de casas em sites da internet e os jornais do domingo e, se estiver interessado em novas construções, compre os jornais locais das zonas que considere interessantes.

Obstáculos e soluções

Se você não puder pagar a garantia padrão de 20%, não assuma que não poderá comprar uma casa, mas pergunte ao prestamista se pode recomendar um empréstimo que não requira esse pagamento. Se você for um veterano de guerra, por exemplo, consulte com associações que outorguem empréstimos exclusivos e com juros menores.

Advertência

Contrate um inspetor de propriedades para revisar uma casa que você deseje comprar. Ele avaliará cuidadosamente o imóvel e lhe informará a respeito de áreas potencialmente problemáticas, o que evitará que você compre uma casa cujos problemas acabem por ser muito caros de reparar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível