Mais
×

Como organizar uma feira de artesanato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma feira de artesanato é uma chance para as pessoas se juntarem e venderem suas criações. Os profissionais e amadores têm a chance de vender seus trabalhos, e os clientes possuem a oportunidade de encontrar itens únicos que não podem ser comprados em lojas. Fazer uma feira de artesanato requer organização e atenção aos detalhes.

Instruções

Uma feira de artesanato é uma ótima opção para comprar peças mais baratas. (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Selecione um local para sediar a feira. Contate bazares, escolas, igrejas e centros comunitários. Certifique-se de que o local seja grande o suficiente para acomodar todos os stands e vendedores que venham a participar. O local deve, além disso, possuir um estacionamento que atenda à demanda.

  2. Determine as taxas e o aluguel para os vendedores. Reúna tudo em um formulário de inscrição com informações, como os artistas que estarão vendendo, por exemplo. Decida se você permitirá que vendedores de comida e representantes de organizações comunitárias tenham um espaço disponível.

  3. Decida que tipo de exibidores você aceitará na feira de artesanato. Algumas destas feiras são constituídas, em sua maioria, de artes finas, como pinturas e fotografia. Outras incluem itens feitos à mão, como velas, sabonetes e outras criações.

  4. Divulgue a feira para atrair participantes. Contate seu jornal local, com informações para aqueles que desejam vender suas criações na feira. Contate lojas que vendam criações feitas por artistas locais, como cerâmica e obras de arte. Informe-os sobre a data, horário e informações sobre inscrição.

  5. Envie uma informação de confirmação para os cadastrados uma ou duas semanas antes da feira. Certifique-se de informá-los a que horas devem chegar, onde ir e o tamanho do espaço que terão. No dia da feira deve haver alguém para guiar os cadastrados e responder as perguntas, ajudando a garantir que tudo saia perfeitamente.

  6. Faça propagandas da feira de artesanato. Contate emissoras de televisão locais que podem colocar informações para a comunidade em seus sites. Imprima panfletos que possam ser distribuídos em lojas, bibliotecas e cafeterias. Organize um site onde possa colocar informações e direções.

  7. Coloque sua feira de artesanato em alguma revista conhecida.

Dicas

  • Considere ter oficinas na feira de artesanato. É uma atração adicional oferecer aos clientes aulas que ensinem a fazer algo de artesanato. Ofereça às crianças atividades como pula-pula e pintura facial. Coloque atrações para entretenimento, como grupos de dança, de artes marciais ou músicos, se possível.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article