Para que servem os retentores de piercings?

Escrito por kayla richard | Traduzido por marco magalhães
Para que servem os retentores de piercings?
Retentores de piercings ajudam a esconder piercings faciais (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Se você tem uma entrevista importante e quer parecer profissional, se seus parentes pediram para você estar apresentável para uma reunião familiar, se o seu empregador ou escola proíbe piercings visíveis ou se você apenas quer a opção de não usar sua joia todos os dias, os retentores de piercings podem ser a resposta. As perfurações podem fechar rapidamente depois que você remove a joia. O retentor garantirá que a perfuração continue aberta e ajudará a minimizar ou a esconder o piercing.

Estilos de retentores de piercings

Você pode encontrar um retentor de piercings para qualquer tipo de joia. Existe uma infinidade de retentores "barbell", curvos e retos, longos e curtos, feitos para os piercings da cartilagem, labret, lip, monroe, medusa e tragus. Retentores "barbell" se mantém no lugar com um disco reto ou uma bolinha nas pontas. Para piercings de mamilo, você pode achar retentores em formato de ferradura. Existem retentores desenhados especialmente para piercings de nariz, septo e sobrancelha. Alargadores em tons de pele estão disponíveis para quem tem os lóbulos alargados.

Materiais dos retentores de piercings

Mesmo se você for alérgico a certos materiais, será capaz de encontrar um retentor que funcione para você. Vidro e acrílico transparente são materiais comumente disponíveis. Retentores também estão disponíveis em titânio, aço inoxidável e acrílico colorido. Caso esteja tentando esconder seu piercing, você precisará de um de vidro, acrílico transparente ou um retentor no tom de sua pele. Se quiser usar um retentor como alternativa para sua joia normal, ou planeja usar o retentor debaixo de roupas, confira os coloridos e os de metal.

Comprando retentores

Você pode comprar retentores de piercers profissionais ou de um vendedor online. Em 2011, um retentor custava cerca de R$20. Tenha certeza de comprar a medida correta e o estilo certo do seu piercing. Se tiver uma nova perfuração que ainda está cicatrizando, não tire a joia sem a assistência e aconselhamento de um piercer profissional. Colocar um retentor em você mesmo pode causar danos e cicatrizes na sua perfuração que ainda está cicatrizando.

Cuidados com retentores

Cuide do seu retentor como você cuida da sua joia comum. Use soro fisiológico para limpar o piercing e o retentor quanto estiver usando um deles. Limpe seu retentor com água morna e sabão antibactericida líquido periodicamente e antes de inseri-lo. Não use sabonetes com cheiro ou coloridos. Lave suas mãos antes de tocar o retentor e guarde-o em ambiente estéril. Troque seu retentor caso ele seja danificado ou manchado.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível