on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como preparar argila para trabalhos artesanais

Atualizado em 19 julho, 2017

Preparar argila para trabalhos artesanais consome um pouco de tempo, mas assegura que o seu projeto, quando concluído, será bem sucedido. Seja paciente e siga alguns passos antes de começar a trabalhar para deixar a argila fácil de manusear e pronta para o uso. Quando a argila é devidamente prensada e não tem nenhuma bolha de ar, garantem-se resultados positivos ao assar o produto finalizado.

Instruções

Aprenda a preparar argila para artesanato (pottery image by Bambuh from Fotolia.com)
  1. Limpe a área de trabalho de toda argila seca e certifique-se de que a superfície esteja enxuta.

    Loading...
  2. Corte uma quantia apropriada do bloco de argila para o seu projeto usando o fio cortante. Faça uma bola com a argila usando suas mãos.

  3. Comece a amassar e prensar a argila. Role a argila, empurrando para baixo e para frente, e depois role de volta colocando seu peso sobre ela. Este processo remove bolhas de ar da argila. Amasse-a por, pelo menos, dois minutos.

  4. Usando fio cortante, corte a bola de argila na metade e verifique se há espaços com ar ou pedaços de argila seca. Se houver qualquer bolha de ar, faça uma bola novamente e continue amassando.

  5. Se não houver bolhas de ar, amasse a argila com força e faça uma bola rolando-a sobre a área de trabalho. Ponha pressão moderada na argila quando estiver fazendo a bola.

  6. A argila agora está pronta para ser utilizada no torno ou em trabalhos manuais. Se você não usar toda a argila preparada, certifique-se de mantê-la úmida envolvendo o que sobrar em toalhas umedecidas.

Loading...

O que você precisa

  • Superfície limpa para trabalhar
  • Fio cortante

Referências

Loading ...
Loading ...