Como preparar a festa surpresa do 80º aniversário

Escrito por kate carpenter | Traduzido por contributing writer
Como preparar a festa surpresa do 80º aniversário

Faça uma festa surpresa

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Antes de começar a planejar a festa surpresa para aquela pessoa especial que está prestes a fazer 80 anos, tenha a certeza de que o aniversariante gostará de ser surpreendido. Muitos idosos não gostam de acontecimentos inesperados que os apanhem desprevenidos. Por outro lado, a maioria dos octogenários acha que é maravilhoso serem surpreendidos no aniversário e consideram-no o ponto alto da ocasião. Se o futuro octogenário cabe nessa última categoria, se lembrará por muito tempo e com carinho da sua festa surpresa.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Convites
  • Decorações
  • Comida
  • Bolo
  • Brindes para os convidados
  • Máquina fotográfica, máquina de filmar (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha uma data, uma hora e um local para a festa surpresa do 80º aniversário. Deverá ter em conta as atividades regulares em que o aniversariante participa, de forma que possa selecionar uma data e uma hora que não levante suspeitas ao aniversariante. O local deve ser um lugar frequentado pelo aniversariante, como um clube, uma organização ou uma igreja. Planeje a data e a hora para acomodar os convidados que possam vir de fora.

  2. 2

    Envie os convites por correio pelo menos com um mês de antecedência antes da festa surpresa, para garantir que os convidados terão a possibilidade de organizar a sua agenda de forma a estarem presentes. Certifique-se de realçar o fato de tratar-se de uma festa surpresa e marque a hora da chegada dos convidados para 30 minutos antes da chegada do convidado de honra. No convite, inclua um pedido para que fotografias ou gravações do aniversariante sejam encaminhadas para você, para que possa inclui-las na decoração da festa. Inclua também um pedido de resposta, para que tenha uma ideia de quantas pessoas estarão presentes.

  3. 3

    Faça cópias das fotos que juntou do aniversariante. Pode fazer uma colagem ou um pôster e colocá-lo em um cavalete, ou cada um em uma moldura individual e depois espalhá-las pela mesa da festa. Se alguém lhe arranjar um filme de 8 mm sobre o aniversariante, transfira o filme para um disco e coloque-o em uma área da festa, sempre a passar, de forma sossegada, para que os convidados e o destinatário apreciem.

  4. 4

    Decida se vai realizar uma festa temática. Não é necessário ter uma temática específica para uma festa surpresa do 80º aniversário. Trata-se de um tributo ao aniversariante e, na maioria das vezes, a pessoa só quer visitá-lo com os convidados, em especial com os convidados de fora. Se optar por usar uma temática, uma boa ideia será utilizar a década em que a pessoa nasceu. Escolha um filme, uma música ou um acontecimento popular daquela época para incorporar na decoração.

  5. 5

    Selecione o menu para a festa. Um bufê ou alguns salgadinhos serão bastante convenientes. Você poderá ter a sua festa servida. Contate um fornecedor na mesma altura em que enviar os convites, de forma a ter bastante tempo para os preparativos. Se planejar fazer a comida você mesma, escolha os itens com dias ou semanas de antecedência e congele-os até ao dia da festa. Certifique-se de incluir um delicioso bolo no seu menu.

  6. 6

    Reúna todos os objetos que usará para decorar o local da festa surpresa. Dependendo do local da festa, conjuntos de balões, um arco de balões, tiras de papel crepe, toalhas de mesa de papel colorido com confete espalhados e ramos de flores podem constituir decorações festivas simples. Uma área onde o aniversariante poderá tirar fotografias com cada convidado para um álbum de recortes é uma mais-valia. Tenha um livro de visitas disponível para os convidados assinarem e escreverem felicitações ao aniversariante.

  7. 7

    Apanhe o aniversariante no dia da festa e leve-o ao local que frequenta habitualmente. Certifique-se de agir como se fosse um acontecimento do dia a dia. Todos os convidados já deverão estar no local da festa, com os seus carros estacionados fora do local. Quando o aniversariante entrar, grite “Surpresa” e deixe a festa começar.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media