Como preparar um seminário de motivação

Escrito por jim skelter | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como preparar um seminário de motivação
Seminários motivacionais impulsionam a moral de todos na platéia (Comstock/Comstock/Getty Images)

Um seminário de motivação é uma apresentação dirigida por um palestrante que inspira a platéia a se encorajar sobre suas carreiras e sua vida. Fazer seu próprio seminário requer recursos de organização que você precisará para a sua apresentação e para divulgar o evento. Se você está começando uma carreira como palestrante ou se você está recepcionando um seminário motivacional, a organização é a chave do sucesso. A coisa mais importante para apresentar um seminário desse tipo é estar motivado.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Prepare os materiais para sua apresentação

  1. 1

    Colete materiais para a apresentação. Há aspectos da apresentação que tornarão seu seminário mais efetivo. Se você estiver falando, faça uma apresentação de "Power Point" para acompanhar seu discurso e invista em um projetor digital que você possa conectar a um laptop. Embora o local tenha preferencialmente um sistema de alto falantes, prepare-se para ter um à sua disposição caso este falhe. Apostilas e encadernações com a informação que você estará passando também são um excelente adicional.

    Como preparar um seminário de motivação
    Tenha um sistema de alto falantes sempre à disposição (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  2. 2

    Organize sua apresentação. Opte por um tema acessível. Escreva os tópicos e pratique-os. Uma vez que o propósito do seminário é motivar pessoas, incorpore a participação e a interação da audiência. Prepare algumas frases de efeito para usar como uma chamada para seu público responder. Faça uma apostila com lembretes e espaços para público completar durante o seminário. Encontre outros palestrantes motivacionais através da internet. Crie uma rede de comunicação com empresários para obter recomendações de palestrantes que eles já recepcionaram no passado. Crie uma tabela de horários do seminário ou roteiro para que os participantes possam acompanhar.

    Como preparar um seminário de motivação
    Faça com que a platéia interaja com você (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. 3

    Faça um orçamento do seminário. Cote os custos para os palestrantes, aluguel do local, propaganda, petiscos e materiais. Estabeleça um preço para a entrada no seminário baseada no custo projetado do mesmo.

    Como preparar um seminário de motivação
    É fundamental fazer um plano de custos (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. 4

    Faça propaganda do seminário. Decida por um local apropriado e alugue o espaço ou salão. Anuncie em jornal, nas emissoras de rádio, distribua panfletos e caso contrário, promova o evento criando um interesse pelo seu nome. Isto atrairá patrocinadores e você deve contactar quantos empresários você conseguir para criar uma guerra de ofertas entre eles.

    Como preparar um seminário de motivação
    Auto promova-se para conseguir patrocinadores (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível