Preparativos para uma festa de debutante

Escrito por tom becker | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Preparativos para uma festa de debutante
As festas de debutantes muitas vezes envolvem toda a família (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Desde o nascimento até a morte, as culturas do mundo têm desenvolvido maneiras originais de celebrar momentos de transição. A celebração do "Quinceañera" (festa de debutante) combina cerimônias tradicionais católicas com os ritos de passagem celebrados pelos nativos mesoamericanos. Popular nas culturas latino-americanas, da América do Sul aos Estados Unidos, o Quinceañera cresceu: de uma festa modesta para um grande evento da comunidade, ainda preso explicitamente às tradições da Igreja Católica Romana. Seja qual for o tipo e o tamanho da Quinceañera, você deve fazer uma série de preparativos antes do grande dia.

Outras pessoas estão lendo

Lista de convidados

Para se ter uma festa bem-sucedida, você tem que primeiro determinar quem deseja convidar. A família vem em primeiro lugar e muitas delas optam por convidar parentes de fora da cidade ou até mesmo de outros países. A maioria das festas de debutantes é composta por 15 amigos e 15 amigas da jovem que completará 15 anos, os quais são conhecidos como "mordomos" e "damas", respectivamente. Além das damas e mordomos, a maioria das meninas opta por convidar pessoas de sua escola, igreja ou comunidade. Muitas famílias também optam por convidar seu pároco ou bispo, caso a festa tenha um caráter religioso. Convites decorativos com cartões de pedido de confirmação de presença podem ajudar a definir o tom do evento e ajudá-lo a planejar o número de participantes.

Comida

A comida é uma parte importante da comemoração, desde refeições e bebidas tradicionais às mais contemporâneas e "divertidas”. Depois de saber o número aproximado de convidados, você pode planejar a quantidade de comida que precisará. Muitas festas de debutante ocorrem em um grande buffet, de modo que os clientes possam comer à vontade. Se você optar por uma experiência de jantar mais formal, pode oferecer algumas opções de refeição, como em uma festa de casamento. O bolo de aniversário será uma peça central na refeição e pode variar em tamanho e custo, desde os modestos até os mais chamativos. De fornecedores a amigos e familiares, há uma variedade de opções para o preparo da comida.

Vistido

Alguns elementos da celebração definem o evento, como o vestido da debutante. Assim como em um casamento ou um B’nai Mitzvá, a menina é o centro das atenções e o evento lhe dá um momento para brilhar. Os vestidos variam amplamente, a partir de desenhos tradicionais conservadores até os estilos mais populares ornamentados e luxuosos de hoje. Como tudo no evento, o vestido deve coincidir com gostos pessoais da debutante, de sua família e da comunidade. Os vestidos das damas e a roupa formal dos mordomos podem variar, mas geralmente eles complementam o vestido da debutante e nunca devem ofuscá-lo.

A festa

A recepção após a cerimônia dá aos convidados a oportunidade de celebrar e compartilhar boa comida, bebida, música, dança, amigos e família. A comida e a bebida devem satisfazer as necessidades de todos os convidados, incluindo aqueles com dietas especiais, devendo ser suficiente para alimentar a todos. O planejamento cuidadoso dos alimentos pode ajudar a fazer da recepção um sucesso. A maioria das festas de debutantes toca músicas características, sejam tocadas por bandas ao vivo ou por um DJ, e podem variar de estilos musicais latino-americanos tradicionais, como Mariachi, aos estilos mais contemporâneos, como Rancheiro, ou mesmo pop e rap. A música leva à dança, então certifique-se de fornecer uma pista sólida de tamanho apropriado. Inclua vários assentos extras nas proximidades, especialmente para idosos ou deficientes que possam não querer dançar, mas que ainda queiram aproveitar a música e a dança.

A igreja

Nem todas as festas de debutantes envolvem uma celebração religiosa, mas aquelas que envolvem exigem uma preparação e comunicação cuidadosas com a comunidade católica local. A maioria das igrejas que acolhe a festa de debutante exige que o evento e a família sejam registrados, paroquianos ativos da igreja. A debutante deve ter concluído ou estar estudando os três sacramentos da iniciação: Batismo, Comunhão e Crisma. Muitas igrejas também exigem a apresentação dos certificados desses sacramentos e podem exigir que a debutante assista às aulas de preparação para o evento. Depois de atender aos requisitos da igreja, você pode pagar as taxas e planejar o evento, incluindo a cerimônia e a bênção. Embora não seja estritamente um evento sagrado da Igreja Católica, a festa tem um elemento sagrado e muitas igrejas têm cerimônias padrões e bênçãos para marcar o evento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível