Presentes de Natal feitos à mão para crianças primárias

Escrito por brenda goodnight | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Natal é uma época de dar presentes para os familiares e amigos. Quem não gosta de ganhar um presente feito à mão? As crianças primárias gostarão de criar presentes enquanto aprendem sobre o espírito de solidariedade. Até mesmo os raios solares podem dar uma ajuda. Algumas ideias de presentes podem incluir molduras de fotos, velas, marcadores de página, porta-lápis e pinturas de trenós do Papai Noel.

Outras pessoas estão lendo

Presentes com impressão da mão

Esses presentes são fáceis para as crianças primárias mais novas. Tudo o que elas precisam é uma de suas mãos. Elas podem escolher entre fazer impressões da mão no barro, descansos de copo com impressões, uma marca de mão de rena ou pintar as impressões em uma sacola de lona. Para a sacola, despeje uma pequena quantidade de tinta de tecido em um prato de papel. Tenha uma variedade de cores para as crianças terem opção de escolha. Elas colocarão a mão estendida na tinta e, em seguida, vão pressioná-la firmemente na sacola.

Molduras de fotos

A idade das crianças primárias determinará a escolha das molduras. As mais novas podem decorar uma moldura de espuma pré-cortada com lápis de cera ou marcadores e então adicionar etiquetas como "Eu sou um filho de Deus", estrelas ou carinhas sorridentes. As crianças mais velhas podem colocar palitos de picolé, tecido ou papel decorado em uma moldura de madeira. Além disso, elas podem levar suas fotos favoritas para colocar na moldura.

Velas

Essas velas são simples de se fazer. As crianças primárias mais jovens também serão capazes de fazê-las. Você vai precisar de cortadores de biscoito — certifique-se de que as formas escolhidas possam ficar em pé. Também serão necessárias algumas folhas de cera de abelha em uma variedade de cores (você pode encontrá-las em lojas de artesanato). Usando o cortador de biscoitos, as crianças irão recortar as formas nas folhas. Serão necessárias duas formas idênticas. Imprensando um pavio colorido entre elas, pressione as folhas juntas. Usar um secador de cabelo quente ajudará a colá-las melhor.

Marcadores de página

Os marcadores são ótimos presentes para quem gosta de ler. Ele pode ser feito de papel, papel de parede, fita, lã ou tecido. Para os marcadores de papel, corte uma tira de 5 cm de papel-cartão. As crianças podem escolher entre usar adesivos ou carimbos de borracha para enfeitar o marcador. Além disso, elas também podem desenhar figuras e as crianças mais velhas podem amarrar miçangas para decorá-los. As ideias de decoração para os marcadores de página são quase infinitas.

Outros presentes

As crianças primárias mais velhas podem decorar um trenó de Papai Noel de madeira que pode ser comprado em uma loja de artesanatos. Depois de terem decorado, elas podem enchê-lo com guloseimas. Elas também podem fazer um porta-lápis para a mesa de alguém a partir de uma lata de 400 ml ou 430 ml. Elas podem decorá-las com papel de scrapbook e, em seguida, anexar uma tira fina de folha de cortiça para fazer anotações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível