Presentes temáticos: medievais e mundo fantástico

Escrito por patricia k. maggio | Traduzido por eliel soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Presentes temáticos: medievais e mundo fantástico
Uma fantasia da época renascentista é o presente perfeito para alguém que gosta daquela época (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Presentes medievais e de fantasia não são uma boa pedida apenas para aqueles amigos com um interesse ativo em história, mitologia ou magia; eles também podem ser uma alternativa aos presentes que se costumam comprar de última hora, como CDs, DVDs, acessórios da moda ou artigos de papelaria. Há uma variedade de itens diferentes que se enquadram na categoria medieval ou de fantasia, então não é difícil encontrar algo que combine com quem você pretende presentear.

Outras pessoas estão lendo

Grimório

O grimório, ou livro de magia, data de tempos tão antigos quanto da mesopotâmia dos séculos IV ou V, mas ganhou a maior parte de sua reputação com a ascensão do Santo Império Romano na Europa da Idade Média. A maioria das relíquias de religiões pagãs era condenada pelo papado como emanando de rituais de adoração ao diabo. No século XXI, um grimório é uma opção de presente para amigos com interesses pelo oculto. Um livro de magia como presente pode dar muito que falar em uma festa. É perfeito para o Dia das Bruxas ou para um aniversário em outubro. Pelo resto do ano, o livro de magia pode funcionar como um enfeite cafona e divertido, e também pode ser o assunto da festa entre os convidados.

Armas

Espadas, machados, escudos e todo tipo de armamentos medievais podem ser usados como enfeite de parede, de canto ou de estante. Para aqueles que se interessam pela história militar da idade média, presentear armas escolhidas cuidadosamente é uma ideia bem original. Gravar no item o nome ou algo representativo para quem receberá o presente é uma sugestão para um presente com um toque pessoal. Claro que este presente não é uma boa opção para ambientes familiares, uma vez que pode representar perigo para crianças pequenas.

Roupas

Uma túnica em estilo medieval, apetrechos e fantasias de magos ou bruxas ou uma veste de monarca da idade das trevas seria perfeito para alguém que gosta de frequentar feiras sobre a época do renascimento. Uma alternativa, desde que as roupas sejam de preços módicos e que o ser presenteado tenha senso de humor, roupas medievais podem ser uma ótima maneira de fazer uma brincadeira. Uma roupa de princesa para uma princesa, uma capa de rei para o rei do castelo ou uma roupa de mendigo para um estudante sem dinheiro.

Medicamentos naturais

Em um mundo tão preocupado com a saúde, há um mercado enorme, e ainda em expansão, para medicamentos alternativos, sem os efeitos colaterais das drogas de farmácia. Um pouco de pesquisa rápida pode identificar alguns medicamentos aprovados pelas autoridades competentes. Por isso, uma seleção de medicamentos homeopáticos é uma boa opção, tanto para um entusiasta medieval quanto para alguém com interesse em medicinas alternativas. A erva-de-são-joão é um antidepressivo suave, a casca de salgueiro funciona como anti-inflamatório, enquanto a rosa canina pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas da artrite óssea. Os resultados dos testes realizados normalmente não são conclusivos para os medicamentos homeopáticos. Tendo isto em mente, estes medicamentos nunca devem ser tomados em substituição aos medicamentos prescritos por um médico devidamente credenciado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível