Mais
×

Como fazer uma presilha de cabelo de pérolas

Atualizado em 20 julho, 2017

Fazer presilhas de pérolas pode parecer complicado, mas uma vez que aprenda algumas técnicas básicas, você será capaz de fazer a sua própria presilha. Esta presilha de pérolas é muito fácil para iniciantes. Depois de ter dominado esse modelo, você pode, a partir dele, criar projetos mais complicados.

Instruções

Presilha de pérolas (Photos taken by author)
  1. Entrelace duas agulhas em uma única e longa linha clara. Amarre as pontas da linha para formar um laço grande. Puxe as duas agulhas em direções opostas até que a linha fique apertada. A agulha em sua mão direita é a agulha direita e a da mão esquerda é a agulha esquerda.

    Presilha (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Coloque em sequencia uma pérola grande na agulha direita, seguida de quatro pérolas pequenas. Mova-as para o centro da sequencia.

    Sequência da direita
  3. Passe a agulha direita de volta através da pérola grande. Puxe a linha firmemente para que as pérolas pequenas fiquem envolvidas em torno da pérola grande.

    Sequência da esquerda
  4. Coloque em sequencia, na agulha esquerda, uma pérola pequena seguida por uma grande. Coloque uma pérola pequena na agulha direita.

    Coloque as pérolas pequenas
  5. Empurre as pérolas pequenas contra as previamente adicionadas, uma de cada lado. Passe a agulha direita pela pérola grande e puxe-a apertado.

    Continua a colocar as pérolas
  6. Continue a colocar as pérolas desse jeito até que você tenha um comprimento suficientemente longo de pérolas para cobrir a presilha.

  7. Coloque em sequência quatro pérolas pequenas na agulha esquerda. Passe a agulha esquerda pela última pérola grande que foi adicionada, para que as pérolas pequenas envolvam a grande. Puxe a linha bem apertada, amarre-a e corte todo o comprimento extra.

    Retire o fecho da presilha
  8. Retire o fecho da presilha. Corte outro pedaço longo de linha clara e passe pela agulha. Amarre a ponta dessa linha ao final da presilha.

    Enrole a linha em torno da fivela
  9. Passe a agulha pela pérola grande na ponta e puxe-a apertado. Enrole a linha em torno da fivela e passe pela mesma pérola novamente para fixar as pérolas à presilha.

    Continue com o processo
  10. Enrole a linha em torno da fivela, passe pela próxima pérola grande e puxe a linha, apertando-a. Continue enfiando a agulha através de cada pérola grande, envolvendo-as em torno da fivela até ter prendido todo o comprimento de pérolas à presilha.

  11. Amarre a linha e corte todo o comprimento extra. Conclua, recolocando o fecho da presilha.

Dicas

  • Para maior resistência, você pode passar a linha pelas pérolas grandes e envolvê-las em toda a presilha uma segunda vez.

O que você precisa

  • Duas agulhas
  • Linha clara
  • Pérolas pequenas
  • Tesoura
  • Fivela de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article