Como fazer um press kit eficiente

Escrito por thomas mcnish | Traduzido por pedro santos
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Como fazer um press kit eficiente
Economize tempo e dinheiro enviando um press kit eletrônico. (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Os kits eletrônicos para imprensa, ou press kits eletrônicos (EPKs) são modelos digitais dos kits impressos que têm sido usados há décadas. Os press kits eletrônicos e press kits impressos contêm basicamente as mesmas informações, mas os EPKs transmitem o conteúdo de maneira mais rápida e de custo mais baixo. Os EPKs são currículos resumidos da sua empresa e contêm informações sobre quem a empresa é e o que ela faz. Um EPK pode ser uma eficiente ferramenta para aumentar a divulgação de seu negócio, mas antes que você envie um, você deve primeiro saber como criá-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Crie (ou contrate alguém para criar) um logo para a empresa. Essa imagem deve estar em alta resolução no topo de cada página de seu kit de imprensa eletrônico. É essencial que você procure um profissional. Não crie a imagem sozinho, a não ser que você tenha excelentes habilidades de design gráfico.

  2. 2

    Escreva a história da empresa. Inclua como a empresa começou e todos os marcos que alcançou ao longo de sua história. Esse também é um bom ponto de partida para incluir biografias curtas dos executivos seniores da empresa, incluindo o CEO, o COO, presidente e vice-presidente. Mas tente manter essa seção e as seguintes enxutas porque, assim, você garante que todas fiquem mais organizadas.

  3. 3

    Crie uma página dedicada aos produtos e serviços da sua empresa. Explique no que a empresa é especializada e o quanto os produtos e serviços custam. Se possível, inclua fotos em alta resolução dos produtos e serviços.

  4. 4

    Crie uma página dedicada a qualquer divulgação na imprensa que sua empresa possa ter recebido. Inclua todas as premiações que tiverem recebido, depoimentos de clientes e resenhas positivas. Acrescente toda atenção favorável que tenha recebido por parte da mídia, como matérias que saíram no jornal (o chamado clipping) ou entrevistas com os executivos de sua empresa.

  5. 5

    Crie uma página de FAQ com hotlinks para as resposta. Hotlinks são links que levarão o usuário diretamente para o link correspondente que foi citado. Por exemplo, se você tem uma lista de 25 perguntas, um leitor deveria poder clicar em uma pergunta e ser levado diretamente à resposta a essa pergunta.

  6. 6

    Inclua uma página com um vídeo de alta qualidade resumindo a empresa e seus objetivos. Inclua filmagens de seus funcionários e gerentes, além de filmagens demonstrativas de como seus produtos e serviços funcionam.

  7. 7

    Cria uma página de “Fale conosco”. Inclua o número da empresa, seu e-mail e seu ramal ou número de telefone comercial. Acrescente o nome dos gerentes, além de seus títulos e números de telefone.

  8. 8

    Reúna todas as páginas num único arquivo zip ou pdf. Assim você fará com que o destinatário tenha mais facilidade para baixar e ver seu press kit eletrônico com um único documento, em vez de forçá-lo a baixar um novo documento a cada página.

  9. 9

    Suba os arquivos reunidos para o site de sua empresa e os envie como anexo num e-mail para o destinatário. Se você enviar tudo num e-mail, dirija-se ao destinatário especificamente. Não escreva “A quem interessar”. Sempre escreva uma mensagem curta, porém pessoal, ao destinatário e notifique-o de que há um anexo contendo um EPK.

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