×
Loading ...

Os primeiros passos para aprender a usar um computador

Atualizado em 23 março, 2017

Aprender a usar um computador pode ser um processo assustador no começo, mas não precisa ser. Entender o básico sobre um computador ajudará a superar o medo. A melhor forma de aprender a usá-lo é simplesmente ficar na frente do monitor e mexer no mouse e no teclado. Quanto mais usar o computador, mais fácil ficará. Antes mesmo que perceba, estará abrindo, salvando e fechando arquivos sem precisar pensar no que está fazendo.

Instruções

Todos os computadores têm as mesmas partes básicas (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Familiarize-se com o aparelho. Todos têm uma tela. Se for separada do computador, é chamada monitor. Se for conectada, é chamada tela. Todos os computadores têm um teclado para inserir informações, assim como um mouse ou touch pad para navegação. Também haverá algo para conectar tudo. Hoje em dia, a maioria tem um driver óptico que pode ler DVDs ou CDs que permite a instalação de programas.

    Loading...
  2. Ao ligar o computador, a tela inicial do Windows será aberta automaticamente, se esse for o sistema operacional instalado. Use o mouse para mover o cursor pela tela e descobrir a função de cada ícone dando um duplo clique em cada um. Clique no botão "Iniciar" no canto inferior esquerdo na tela do computador.

  3. Navegue nas diferentes áreas do computador. Procure especialmente em "Programas", onde você encontrará todos os programas instalados. Abra o programa e clique em "Ajuda" para encontrar informações sobre as funções dele. Abra o "Internet Explorer" para começar a procurar pela internet. Essa é sua porta para o resto do mundo e suas informações.

Loading...

Dicas

  • Apenas use o computador, e descobrirá que o processo de aprendizado é mais rápido quando você começa a usá-lo.

Aviso

  • Não salve alterações em nada que tenha feito até que esteja familiarizado com o que está fazendo. Algumas áreas do computados podem danificar o modo como o computador funciona se salvar as alterações.

Referências

Loading ...
Loading ...