Privilégios de acesso no iTunes

Escrito por alexander poirier | Traduzido por carolina dagli hernandez
Privilégios de acesso no iTunes
Os erros de privilégios de acesso no iTunes podem ocorrer independentemente do seu sistema operacional (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Quando você adiciona músicas a uma biblioteca do iTunes, elas são acrescentadas à pasta "Música" na seção do iTunes do computador. No entanto, algumas vezes pode surgir um erro de "Privilégios de acesso no iTunes" que impede de adicionar novas músicas à biblioteca. Esse erro está associado às permissões que você configurou no computador, mas pode ser remediado se elas forem alteradas.

O que são privilégios de acesso?

Como qualquer programa de computador, o iTunes não pode modificar um arquivo ou uma pasta se não tiver permissão para fazê-lo. A permissão que concede ao iTunes o acesso a certas pastas ou arquivos determinará os privilégios de acesso. Se o iTunes tentar acessar uma pasta ou arquivo que não puder modificar, é solicitado ao usuário um aviso de "privilégio de acesso".

Avisos de privilégios de acesso

Se você tentar adicionar músicas ao iTunes arrastando e soltando, importando de um CD ou comprando na loja do iTunes, receberá um dos três avisos de privilégio de acesso. Se tentar arrastar e soltar a música, receberá o seguinte aviso: "Ocorreu uma falha ao tentar copiar para o disco 'nome do seu disco rígido'. Você não tem privilégios de acesso suficientes para essa operação." Se você tentar importar músicas de um CD, receberá o seguinte aviso: "Ocorreu um erro ao converter o arquivo 'nome da música'. Você não tem privilégios de acesso suficientes para essa operação." Finalmente, se você tentar comprar músicas na loja do iTunes, receberá o seguinte aviso: "Ocorreu um erro ao baixar a música comprada. O iTunes não pode salvar em sua pasta Música porque você não tem acesso de gravação. Verifique as permissões em sua pasta Música e, em seguida, use o comando Verificar música comprada no menu Avançado para tentar novamente."

Alterando as permissões do Windows

Para dar privilégios de acesso ao iTunes, você deve mudar as permissões para a pasta que ele está tentando modificar. Sendo o iTunes um aplicativo de música, a pasta que ele está tentando modificar é a pasta "Música" do computador. Clique em "Iniciar", e selecione "Computador". Localize a pasta Música, clique sobre ela com o botão direito do mouse e selecione a opção "Propriedades". Clique na aba "Segurança", seguido da opção "Avançado". Clique na aba "Proprietário", seguido de "Editar". Clique no seu nome de usuário na caixa "Mudar proprietário para", e clique em "OK" para salvar as alterações. O iTunes será capaz de acessar a pasta.

Alterando as permissões do Mac

Se seu computador for um Mac, clique no ícone "Finder" e localize a pasta "Música" do computador. Clique sobre a pasta com o botão direito do mouse e selecione a opção "Obter informações". Clique no ícone de cadeado e coloque sua senha de administrador quando for solicitado. Clique na seta à esquerda do título "Compartilhamentos e Permissões", e clique na opção indicada à direita do seu nome de usuário. Selecione a opção "Ler e Escrever" do menu suspenso para mudar as permissões. O iTunes será capaz de acessar a pasta.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível