Mais
×

Privilégios de acesso no iTunes

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando você adiciona músicas a uma biblioteca do iTunes, elas são acrescentadas à pasta "Música" na seção do iTunes do computador. No entanto, algumas vezes pode surgir um erro de "Privilégios de acesso no iTunes" que impede de adicionar novas músicas à biblioteca. Esse erro está associado às permissões que você configurou no computador, mas pode ser remediado se elas forem alteradas.

Os erros de privilégios de acesso no iTunes podem ocorrer independentemente do seu sistema operacional (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

O que são privilégios de acesso?

Como qualquer programa de computador, o iTunes não pode modificar um arquivo ou uma pasta se não tiver permissão para fazê-lo. A permissão que concede ao iTunes o acesso a certas pastas ou arquivos determinará os privilégios de acesso. Se o iTunes tentar acessar uma pasta ou arquivo que não puder modificar, é solicitado ao usuário um aviso de "privilégio de acesso".

Avisos de privilégios de acesso

Se você tentar adicionar músicas ao iTunes arrastando e soltando, importando de um CD ou comprando na loja do iTunes, receberá um dos três avisos de privilégio de acesso. Se tentar arrastar e soltar a música, receberá o seguinte aviso: "Ocorreu uma falha ao tentar copiar para o disco 'nome do seu disco rígido'. Você não tem privilégios de acesso suficientes para essa operação." Se você tentar importar músicas de um CD, receberá o seguinte aviso: "Ocorreu um erro ao converter o arquivo 'nome da música'. Você não tem privilégios de acesso suficientes para essa operação." Finalmente, se você tentar comprar músicas na loja do iTunes, receberá o seguinte aviso: "Ocorreu um erro ao baixar a música comprada. O iTunes não pode salvar em sua pasta Música porque você não tem acesso de gravação. Verifique as permissões em sua pasta Música e, em seguida, use o comando Verificar música comprada no menu Avançado para tentar novamente."

Alterando as permissões do Windows

Para dar privilégios de acesso ao iTunes, você deve mudar as permissões para a pasta que ele está tentando modificar. Sendo o iTunes um aplicativo de música, a pasta que ele está tentando modificar é a pasta "Música" do computador. Clique em "Iniciar", e selecione "Computador". Localize a pasta Música, clique sobre ela com o botão direito do mouse e selecione a opção "Propriedades". Clique na aba "Segurança", seguido da opção "Avançado". Clique na aba "Proprietário", seguido de "Editar". Clique no seu nome de usuário na caixa "Mudar proprietário para", e clique em "OK" para salvar as alterações. O iTunes será capaz de acessar a pasta.

Alterando as permissões do Mac

Se seu computador for um Mac, clique no ícone "Finder" e localize a pasta "Música" do computador. Clique sobre a pasta com o botão direito do mouse e selecione a opção "Obter informações". Clique no ícone de cadeado e coloque sua senha de administrador quando for solicitado. Clique na seta à esquerda do título "Compartilhamentos e Permissões", e clique na opção indicada à direita do seu nome de usuário. Selecione a opção "Ler e Escrever" do menu suspenso para mudar as permissões. O iTunes será capaz de acessar a pasta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article