Problema com códigos em uma Evinrude Ficht

Escrito por will charpentier | Traduzido por lucas borges
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Problema com códigos em uma Evinrude Ficht
Saiba interpretar os códigos de problemas de uma Envirude Ficht (Motorboat entering Harbor image by weberfoto from Fotolia.com)

A Unidade de Controle Eletrônico (Electronic Control Unit), ou ECU, de uma Evinrude Ficht tem um sistema de bordo de auto-diagnóstico que monitora cada um dos sinais de vários sensores em seu motor e armazena um código de diagnóstico na memória quando um problema é observado. Esses "códigos de problema" são o motor de popa equivalente aos códigos de diagnóstico de um mecânico de automóveis quando ele conecta o computador em seu carro. Você pode recuperar e interpretar esses códigos de problemas para orientá-lo na solução de problemas do seu motor sem um computador ou um mecânico.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Desligue o interruptor de ignição de modo a parar o motor, e vire a chave de volta para a posição "On" sem iniciar o motor. Os quatro LEDs no indicador de alerta "nível de óleo" (Oil level), "Temperatura da água" Water temperature), "Checagem de motor" (check Engine) e "pressão do óleo" (Oil pressure) acenderão brevemente e serão apagados, um de cada vez e, em seguida, os códigos de problemas começarão a piscar.

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    Conte o piscar da luz do "Check Engine" de modo a determinar o que o código de problema do motor está mostrando. Interprete os códigos contando os flashes. Note que mais de um código de problema pode piscar: uma breve pausa separa os dígitos do código de dois dígitos. Uma pausa mais longa alerta para o início de um código de problema diferente. Registre cada código conforme ele piscar - eles serão repetidos três vezes.

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    Veja os códigos de problemas intermitentes uma segunda vez a fim de verificar as informações que você gravou. Desligue a ignição. Compare os códigos que brilharam com a lista de códigos de problemas de modo a determinar o ponto de início de sua busca.

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    Garanta que as conexões para os sensores as quais forneceram o código estejam limpas e apertadas antes de tomar medidas mais extremas. Sempre comece com a explicação mais simples ou corrija e trabalhe para a reparação complicada.

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    Ligue uma mangueira de jardim a seu motor de jato, e conecte o acessório de lavagem para a ingestão de água no motor de refrigeração. Transforme a água em força pura, e ligue o motor. Deixe o motor funcionar em marcha lenta, o LED apagará em 3 minutos, se tudo estiver em ordem.

Dicas & Advertências

  • Verifique os códigos de problemas antes de desconectar a bateria. Uma vez que a bateria for desligada, eles se foram para sempre.
  • A luz "Check Engine" não é usada apenas como um aviso, mas exibe os códigos de problemas por pequenos flashes de luz do motor de verificação. Três flashes, uma pausa e quatro flashes é um problema código "34"
  • Evinrude produz um software de diagnóstico para motores de 4 ciclos FICHT/EFI que pode recuperar códigos e outros dados operacionais ECU armazenados . O conector para o computador de diagnóstico está no lado do estibordo da frente do motor. O pacote de software contém instruções para a utilização do mesmo.
  • Os códigos de problemas são os seguintes:
  • Quando o código "34", aparecer, isso significa que a pressão de entrada múltipla é imprópria com o motor ligado. O problema de código "42" é a resposta do sensor de cárter de uma perda de entrada de pressão . O código "31" indica uma válvula de controle de ar inoperante , "22" apresenta uma perda de pressão no coletor de admissão de gás a partir de uma válvula de pressão fechada, e "14" é um aviso de temperatura do cilindro. Código de problemas "23" indicam um incidente de admissão temperatura do ar e "11" indica uma falha no regulador de tensão ou de retificador. Finalmente, "15" é um aviso de temperatura do exaustor múltiplo.
  • Um código não significa que um determinado componente esteja com problema, só que a ECU recebeu um sinal para além do alcance normal. Por exemplo, o código que a válvula de pressão está fechada pode resultar de uma mola quebrada na placa de reguladora de pressão, um sensor com mal funcionamento ou uma ligação frouxa. Procure a solução mais simples primeiro.

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